AOPM

Jubileu de Ouro da Turma de 1973 – Turma Ibrahim Nobre

Os Aspirantes da Turma de 1973 comemoraram seu Jubileu de Ouro em cerimônia ocorrida, dia 19 de maio, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

A solenidade foi prestigiada pelo procurador de Justiça, Dr. Arthur Cogan; pelo desembargador Dr. Marco Antonio Pinheiro Machado Cogan; pela juíza assessora da Presidência do TJSP, Dra. Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto; pelo juiz de Direito do TJMSP, Dr. Ronaldo João Roth; pelo ex-Comandante Geral da PMESP e decano dos Comandantes Gerais, Cel PM Theseo Darcy Bueno de Toledo; pelo presidente da AOPM, Cel PM Synesio de Oliveira Junior; pelo presidente da AMEBRASIL, Cel PM Elzio Lourenço Nagalli; pelo delegado da Divisão de Crimes contra a Fazenda; Dr. Ricardo de Mello Vargas; pelo presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, Dr. Antonio Tuccilio; pelo Diretor de Educação e Cultura da PMSEP, Cel PM Marco Antonio Oliveira Faria; pelo chefe do Centro de Inteligência da PMESP, Cel PM João Luís Minghetti Costa, por autoridades civis e militares, familiares e amigos.Em seu discurso, o orador da Turma de 1973, Cel PM Antonio Carlos Zachini, relembrou passagens que marcaram a trajetória destes 50 anos, bem como os desafios superados e as conquistas alcançadas.

Acompanhados pelo comandante da APMBB, Cel PM Marcos de Paula Barreto, o procurador de Justiça, Dr. Rubens Rodrigues, o Cel PMAM Claumendes Cardoso de Souza e o Cel PMES Romeu Souza Nascimento, fizeram o descerramento da placa do Jubileu de Ouro.

Durante a cerimônia, o vice-presidente Administrativo e Institucional da AOPM e integrante da Turma de 1973, Cel PM Flammarion Ruiz, conduziu momentos de muita emoção: as homenagens aos falecidos Aspirantes da Turma Ibrahim Nobre; aos instrutores, professores e comandantes que, à época, contribuíram significativamente para o aprimoramento pessoal e profissional dos jovens Alunos Oficiais e aos amigos que, de maneira muito especial, estão sempre presentes.

“Nossa Academia formou governadores, senadores, deputados, juízes, coronéis e tantas outras profissões, só que a maior riqueza está neste pátio: são os valores e o aprendizado diário. Não devemos apenas aplicar a lei, temos que ter dignidade humana e sermos justos. Aos jovens cadetes: ajam com postura, nunca mudem o caminho da retidão e da justiça e tenham orgulho da farda”, afirmou o comandante da APMBB no encerramento da solenidade.

Gostou? Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *