Solenidade de Entrega de Espadins

Publicado por Camila Goulart 1 mês atrásNenhum comentário
A Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) realizou, dia 13 de maio, a Solenidade de Entrega de Espadins aos novos Cadetes PM.
 
A cerimônia teve a ilustríssima presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Pela primeira vez na história da APMBB a autoridade máxima do Executivo compareceu à Solenidade de Entrega de Espadins. Também estiveram presentes o Comandante Militar do Sudeste, Gen Ex Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Gen Ex João Camilo Pires de Campos; o Comandante Geral da PMESP, Cel PM Ronaldo Miguel Vieira; o Subcomandante da PMESP, Cel PM Renato Nery Machado; a Deputada Federal Carla Zambelli; o Deputado Federal Capitão Derrite; os Deputados Estaduais Cel Telhada, Major Mecca e Capitão Conte Lopes; o Presidente da AOPM, Cel PM Synesio de Oliveira Junior; o Vice-presidente Administrativo e Institucional, Cel PM Flammarion Ruiz; o Diretor de Marketing e respondendo pela Diretoria de Comunicação Social, Cel PM Aluysio Gama Baía; o Assessor do Interior, Cel PM Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho, e demais autoridades civis e militares.
 
As autoridades foram recepcionadas na “Casa Mãe” pela Ten Cel PM Sílvia, Comandante Interina da APMBB.
 
A Turma, formada por 199 Cadetes, foi denominada Dom Pedro I, em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil.
Paraninfou a Turma de Formandos Sua Alteza Imperial Real Dom Bertrand de Orleans e Bragança, que por encontrar-se fora do país, foi representado por seu sobrinho, Sua Alteza Imperial Real Dom Gabriel de Orleans e Bragança, pentaneto do Patrono da Turma.
O primeiro colocado da Turma, Cadete PM Mantovani recebeu o Espadim, símbolo máximo do Aluno-Oficial, das mãos do Presidente da República.
 
Categories:
  Institucional, Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 100

Escreva um comentário

Your email address will not be published.