Em cerimônia ocorrida em 19 de outubro, no Salão Barro Branco, a AOPM comemorou seus 93 anos de existência, com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel PM Cássio Araújo de Freitas; do senador Fabiano Contarato; do deputado federal Alberto Fraga; do presidente do Conselho Deliberativo da AOPM, Cel PM Salvador Pettinato Neto, do vice-presidente Administrativo e Institucional, Cel PM Gerson Lima de Miranda, de diretores, conselheiros e de convidados civis e militares.
Conduzindo a solenidade, o mestre de cerimônias, Cel PM Paulo Regis Salgado, conselheiro da nossa Associação, afirmou: “Ao festejar mais um aniversário de existência, estamos convictos de que, de Herculano de Carvalho e Silva, o primeiro presidente, ao atual, Flammarion Ruiz, referenciando e reverenciando Antonio Chiari e Synésio de Oliveira Junior, foram 26 presidentes da Diretoria Executiva que sabiamente, orientaram, os destinos da AOPM, na gestão e construção e de uma instituição forte, resistente e de notável e saudável beleza”.
“A somatória dos trabalhos de nossos antecessores está aqui materializada no empreendimento que é a nossa sede e o que a cerca de carinho e dedicação de todos os oficiais e civis que compõem o seu corpo associativo. Somos poucos, é verdade, mas temos sido vigilantes na defesa do que é bom e ensinando também o que é o bem”, disse em seu discurso, o presidente da AOPM, Cel PM Flammarion Ruiz, ao lado de sua esposa, Sra. Nilce Mendes de Oliveira Ruiz.
Durante a cerimônia foi outorgada a medalha “Coronel PM Delfim Cerqueira Neves”, criada pelo Decreto Estadual n° 56.898 de 1º de abril de 2011, com objetivo galardoar personalidades civis e militares ou instituições que tenham prestado relevantes serviços à Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo; à Polícia Militar do Estado de São Paulo e ao Estado de São Paulo e seu povo.
A Bandeira Nacional Brasileira, conduzida pelo 1º Tenente Moreno Martins da Silva, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, abrilhantou a outorga das medalhas.
“Essa honraria cala fundo nossos corações porque vem de uma instituição coirmã. Prestamos nossa continência à Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e à Polícia Militar de São Paulo. Recebo-a em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, o verdadeiro homenageado.”, afirmou, em nome dos agraciados, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, a mais alta autoridade presente.
Dentre os agraciados estavam o professor decano da Academia do Barro Branco, desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan; o presidente do Círculo Militar de São Paulo, Gen Bda Manoel Morata Almeida; o diretor de Educação e Cultura, Cel PM Victor Alessandro Ferreira Fedrizzi; o subchefe do Estado-Maior da PMESP, Marcelo Gonçalves Gaspar, o comandante da APMBB, Cel PM Sandro Roberto Rondini; o presidente da Associação Paulista do Ministério Público, procurador de Justiça Paulo Penteado Teixeira Junior; o secretário geral do SINAFRESP, Ricardo Castro dos Santos; o Cel PM Elias Miler da Silva e o Cel BM Sérgio Fernando Pedroso Aboud, respectivamente presidente e vice-presidente da AMEBRASIL; a Cel PM Ana Claudia de Paula; a assessora do Departamento Feminino da AOPM, Sra. Nilce Mendes de Oliveira Ruiz; os diretores da AOPM, os Coronéis Marco Antonio Geraldini, Roberto Jose Minozzi Nogueira, Salmon Souza Ribeiro, Wilton Campos, Aluysio Francisco Gama Baia e Aristeu Alves de Oliveira; o presidente do DA XV, Aluno Oficial Matheus Zimmermann Robiatti e os empresários Joaldo Bispo de Souza e José Carlos Santos Ferreira.
Acesse todas as fotos pelo link: https://drive.google.com/drive/folders/1QBwBQuL1IdNG1SlLaQsm94j-6rZXXD28?usp=sharing