O presidente da AOPM, Cel PM Flammarion Ruiz, participou da homenagem ao Cb Antônio Carlos Jeffery, realizada em 20 de setembro, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Durante a cerimônia, os familiares do homenageado receberam um diploma e a Medalha Coronel Paul Balagny, laureada a personalidades civis e militares, ou instituições, que tenham se destacado por relevante contribuição às ciências, letras, artes e cultura, resultando em benefício da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Com apenas 20 anos de idade, Antônio Carlos Jeffery deixou sua família em Santos para se tornar bombeiro. Alistou-se na então Força Pública, no dia 19 de julho de 1968, para a realização de seu sonho, pois almejava ser guarda-vidas nas praias do litoral paulista. A Escola de Bombeiros localizava-se na Invernada do Barro Branco, na zona norte de São Paulo.
Três meses após seu ingresso, no início da madrugada de 20 de setembro, foi morto em serviço quando estava de sentinela em um dos postos do quartel, durante um covarde atentado.