A POS – Pelada Oficial das Sextas é um grupo formado por Oficiais e convidados que, desde os anos 90, quando se reuniam na EEF – Escola de Educação Física da PM, mantém a tradição de se encontrar todas as sextas-feiras para a prática do futebol e, na sequência, a tradicional resenha, fortalecendo laços de amizade construídos ao longo de décadas.
Foi nesse espírito que a última sexta-feira foi marcada por uma tarde extremamente agradável, positiva e cheia de significado para todos os presentes. Mais do que um evento esportivo, o encontro representou uma verdadeira celebração da amizade, das histórias compartilhadas e da paixão pelo futebol.
Dentro de campo, um destaque especial: 36 participantes, número expressivo que não era atingido há bastante tempo, evidenciando o prestígio e a expectativa em torno do encontro.
A presença de grandes craques do futebol, ex-profissionais que brilharam inclusive com a camisa da Seleção Brasileira, como Ademir da Guia, Rosemiro e Guaraci, valorizou ainda mais a confraternização, celebrando o futebol em sua essência.
Um dos momentos mais emocionantes foi a presença do Jairinho, após um longo período na UTI, simbolizando o carinho, o respeito e a forte ligação existente entre ele e o grupo da POS, sentimento recíproco compartilhado por todos.
O evento contou ainda com um agradecimento especial ao Cel PM Petinato, Presidente da AOPM, que gentilmente cedeu as instalações e o chopp, oferecendo toda a estrutura necessária para o sucesso da confraternização. O reconhecimento também se estende ao Cel PM Salmon, Cel PM Miranda e Cel PM Fuga, pela dedicação em manter viva a chama da POS ao longo do ano e pela organização do churrasco.
Acima de tudo, o grande destaque foi a presença de todos os participantes, que deram brilho especial ao encontro. Nos vestiários, no campo e nas mesas, foi possível sentir um espírito genuíno de alegria e emoção ao rever, conversar e abraçar amigos de mais de 30 anos de convivência.
Para encerrar com chave de ouro, houve ainda um improviso musical com os “Paralelos do Samba”, além do tradicional truco, com muitos gritos, barulho e diversão.
E para quem gostou, fica o aviso: sexta-feira tem mais.








