A CERPM participou de reunião com o Governador Geraldo Alckmin, dia 16 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do Secretário da Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho; do Secretário da Fazenda, Sr. Hélcio Tokeshi e do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Ricardo Gambaroni.
Estiveram presentes os presidentes das entidades: Cel PM Salvador Pettinato Neto (AOPM); Cabo Wilson Morais, presidente da Coordenadoria e da Associação dos Cabos e Soldados (ACSPMESP); Subtenente Marco Antonio Zanca, da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM); e Sra. Célia Maria da Silva, da União das Pensionistas (UPPMESP).
Na reunião foram abordadas as reivindicações da categoria em relação à Previdência Militar e à reposição salarial, com ênfase na falta de reajuste para a PMESP, que perdura há três anos.
Segundo o secretário da Segurança Pública, um grupo de trabalho será instalado para fazer o acompanhamento da arrecadação do Estado, visando oferecer reajuste salarial aos policiais militares.
O comandante geral também defendeu um reajuste à categoria, lembrando ao governador que a Corporação tem realizado trabalho exemplar a cada ano, diminuindo os índices de criminalidade em todo o Estado, comprovados pelas estatísticas.
Durante a reunião, o governador divulgou o envio à Assembleia Legislativa, em regime de urgência, de um projeto de lei que altera as regras sobre a passagem dos policiais militares para a inatividade.
Infelizmente, em relação à reposição salarial, a resposta do governo, a princípio, foi protelatória.
A AOPM acompanhará atentamente esta imprescindível reivindicação dos policiais militares.
Escreva um comentário