Formatura CAO II de 2019 – 05-03-2020

Publicado por Cássio Luiz 8 meses atrásNenhum comentário

No dia 05 de março, aconteceu a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais no Salão Barro Branco, na AOPM. O evento reuniu autoridades, famílias e amigos dos 98 oficiais que iniciaram os estudos em agosto de 2019. Foram eles 94 capitães de São Paulo, 3 do Paraná e 1 do Maranhão.

Ao longo da preparação foram mais de 616 horas de aulas que contemplaram diversos temas fundamentais à formação de um oficial, como Direitos Humanos, Ética, Atualização Jurídica, Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Administração de Projetos e Gestão de Polícia.

Das autoridades que prestigiaram a formatura estavam o secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, que também foi o paraninfo da turma, o então Comandante Geral, Cel PM Marcelo Vieira Salles, o Comandante do Centro de Altos Estudos de Segurança, Cel PM Eduardo de Oliveira Fernandes, o comandante da Escola Superior de Soldados, Cel PM Tahara, o secretário-executivo da PM, Cel  PM Álvaro Batista Camilo, o comandante da APMBB, Cel PM Romanek e o presidente da AOPM, Cel PM Antonio Chiari.

Na ocasião, foram homenageados os alunos do CAO que obtiveram as 3 primeiras colocações em notas durante o curso, que foram respectivamente: Cap PM Ferdinando Cordoba Andreucci da Escola Superior de Soldados, 1º lugar, Cap PM Arthur Willian Granero Santos da escola Superior de Sargentos, 2º lugar, e o  Cap PM Eduardo Mosna Xavier da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, 3º lugar.

A turma escolheu como patrono e homenageou solenemente o Maj PM Márcio Sunao Fujikura, falecido em outubro de 2016, em um acidente de trânsito. Sua esposa, a viúva Fernanda Do Nascimento Fujikura e seu irmão, Cap PM Edson Kyuiti Fujikura acompanharam o momento.

 

 

Categories:
  Institucional, Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 000

Escreva um comentário

Your email address will not be published.