APMBB é sede da 13ª edição do Torneio de Táticas e Técnicas de Comando (TTTC)

Publicado por Camila Goulart 2 meses atrásNenhum comentário

No dia 07 de dezembro foi realizado pelo Grêmio de Policiamento (GPol) da Academia de Polícia Militar do Barro Branco o XIII TTTC, torneio disputado por 12 equipes das mais variadas Unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Avaliadas por Oficiais instrutores de Procedimento Operacional Padrão, as equipes passaram por seis bases, com diferentes tópicos a serem observados e pontuados, a fim de promover a classificação do Torneio. As bases continham simulações de ocorrências policiais e demandavam das equipes vasto conhecimento teórico e prático dos assuntos.

Ao final do dia, sagraram-se vencedores do XIII TTTC as seguintes equipes:
1º Colocados: do 1º BPChq
1º Ten PM Ronickson Pimentel dos Santos
Cb PM Elvis Marcos Camilo 
Cb PM Edson Andrande Valério 

2º Colocados: CPI-2 – 1º BAEP
1º Ten PM Rodrigo Fernandes Jordão 
Sd PM Reginaldo de Sousa Guedes 
Sd PM Diogo Henrique Alves 

3º Colocados: CPI-4 – 13º BAEP
1º Ten PM Luiz Carlos de Alcantara Capelin 
Sd PM Fabio Donega da Silva 
Sd PM Rafael Franco Manfio 

O Diretor de Marketing e responsável pela Comunicação Social, Cel PM Aluysio Gama Baía e o Assessor Institucional, Cel PM Marcio Santiago Higashi, representaram a AOPM no evento, destacando que em 1999 o Cel Santiago foi o primeiro ganhador do Torneio, na época sendo Tenente na ROTA.

O torneio não é importante apenas para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, mas também para toda a Instituição, pois através dele é possível aperfeiçoar e analisar Procedimentos Operacionais vigentes em nossa Corporação, buscando uma constante evolução, ressaltou o Diretor Interino de Educação e Cultura da Polícia Militar, Cel PM Ironcide Gomes Filho, durante o encerramento do evento.

Categories:
  Institucional, Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 000

Escreva um comentário

Your email address will not be published.