AOPM participa de solenidade na APMBB em homenagem aos alunos destaques de março e abril 2022

Publicado por Camila Goulart 4 semanas atrásNenhum comentário
No dia 25 de maio aconteceu na APMBB – Academia de Polícia Militar do Barro Branco a solenidade em homenagem aos alunos destaques do mês de março e abril de 2022 e o recebimento da Láurea de mérito pessoal de 5º grau, durante desfile matinal do Corpo de Cadetes.
 
O Aluno Oficial PM Eduardo Silva Assagra Ribas de Mello foi escolhido como aluno destaque do mês de Março da 2ª CIA Es pelos Oficiais e seus pares. O Aluno Oficial PM se tornou destaque entre os demais ao exercer de forma notável o comandamento da Operação Batalhão Acadêmico da 2ª CIA Es, realizada na área do 5°BPM/M, alvo de diversos elogios; se empenhou de sobremaneira, prelecionando o efetivo acerca de assuntos operacionais, utilizando-se de todo seu conhecimento adquirido no Grêmio de Policiamento, além de implementar diversos avanços na dinâmica da Operação, como implementação de TPD; ele demonstrou em cada uma de suas ações elevado grau de dedicação, disciplina e comprometimento. O Aluno Oficial PM está sempre disposto a auxiliar seu pelotão e seus pares, características que ressaltam sua aptidão para o Oficialato e, dessa maneira, demonstram que ele está pronto para exercer a nobre função de CFP. Além disto, em estágio optativo realizado no 21°BPM/I teve participação fundamental, junto à equipe do 2° Ten PM Tardan, em duas ocorrências de repercussão, que juntas resultaram na apreensão de mais de 1.400 porções de cocaína, 114 de crack, 1 celular roubado e 2 indivíduos presos.
 
O Aluno Oficial PM Rodrigo Penteado Paneghine foi escolhido como aluno do mês de Abril da 2ª Cia Es pelos Oficiais da Companhia. O Aluno Oficial PM foi escolhido por ser um notório exemplo de resiliência, dedicação e comprometimento, sempre participando das missões da Companhia, sendo que o futuro Oficial lidera inúmeras missões bem-sucedidas, como a realização de Bioimpedância, a Missão QTS que exerce frente ao pelotão, e a Missão Comunicação Social, em que é referência não somente para seus pares, mas à Escola de Oficiais. Com seu vasto conhecimento decorrente de sua formação em Jornalismo, o Aluno Oficial PM Paneghine auxilia os cadetes nas demandas rotineiras, demonstrando proatividade de maneira ímpar e vocação para o Oficialato. Nesse contexto, destaca-se o seu excelente desempenho como Diretor de Comunicação do consagrado Diretório Acadêmico XV de Dezembro e sua atuação em diversas funções de Estado Maior nas Operações Batalhão Acadêmico da 2ª Cia Es, de forma que na última operação, em evento relacionado as comemorações de carnaval, desempenhou a função de responsável pelos estudos criminais da área, bem como as respectivas pesquisas pormenorizadas dos abordados, permanecendo voluntariamente após o horário de emprego do efetivo, a fim de auxiliar cadetes que se encontravam apresentando ocorrência no Distrito Policial.
 
O evento contou com a participação da Comandante da Escola de Oficiais, Major PM Marisa e do Diretor de Marketing e responsável pela Comunicação Social, Cel PM Aluysio Gama Baía, representando a AOPM e convidados.
 
Parabenizamos os agraciados e nos orgulhamos em ter participado desta brilhante cerimônia!
 
Categories:
  Institucional, Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 000

Escreva um comentário

Your email address will not be published.