Vôlei de Praia

FUNCIONAMENTO PARA SÓCIOS 

Quarta-feira: 17h às 18h30 – acima de 17 anos (masculino e feminino)

Valor da Mensalidade

Sócio R$ 60,00 

Documentos necessários para inscrição

– Sócio: Exame médico (Conforme Lei Nº 15.681/13);
– Conforme a Lei Nº 15.681 de 04 de janeiro de 2013, pessoas de 15 a 69 anos não são obrigadas a apresentar atestado médico para efetuar matrícula em qualquer modalidade do Departamento de Esportes, porém é necessário o preenchimento do PARQ e TERMO DE RESPONSABILIDADE;

– Para menores de 15 anos e maiores de 69 anos, é necessária apresentação do atestado médico para a realização de matrícula em qualquer modalidade;

– Horário do Exame Médico:

Terça e quinta-feira: 9h às 15h / Quarta e sexta-feira: 15h às 21h
Sábado, domingo e feriado: 9h às 13h e 14h às 18h

Informações entrar em contato com Central de Atendimento.
Tel: 11 2997-8800

O vôlei de praia tem sua origem ligado ao vôlei de quadra. Assim como os praticantes de futebol passaram a disputar partidas na areia, os admiradores do vôlei levaram o esporte para a praia.

Há registros dos primeiros jogos de vôlei de praia em 1920, nos Estados Unidos. 
Após a profissionalização do esporte, na década de 70, o vôlei de praia ganhou impulso em todo mundo, fazendo a cabeça de atletas dedicados e daqueles em busca de diversão de fim de semana, com uma modalidade que é a cara do verão brasileiro: descontraída, atlética e praiana. 

Sobre as regras, o vôlei de praia é bastante similar ao voleibol de quadra: uma equipe pontua quando consegue que a bola toque o solo da quadra adversária ou quando a equipe adversária comete uma falta (manipulação incorreta da bola, etc.), e contatos consecutivos devem ser feitos por jogadores diferentes.

Mas existem diferenças entre os dois esportes que você precisa aprender. Que tal fazer algumas aulas aqui na AOPM para descobrir quais são essas diferenças e se apaixonar por essa modalidade incrível?