Rede Globo se retrata sobre imagens ofensivas à Polícia Militar

Publicado por Camila Goulart 3 anos atrásNenhum comentário

REDE GLOBO FAZ RETRATAÇÃO DO EPISÓDIO DE MALHAÇÃO

Após a enorme repercussão das minhas manifestações de repúdio ao episódio do programa infanto-juvenil “malhação”, que exibiu uma cena totalmente imprópria em que um policial militar tratava de maneira discriminatória um jovem negro e uma jovem asiática, recebi na data de hoje um ofício da Organizações Globo, assinada pelo vice-presidente de relações institucionais – o segundo homem na hierarquia do grupo – fazendo uma retratação oficial em que lamenta sobre a repercussão do episódio.

Segundo informações da Comissão de Segurança e dos próprios membros da Rede Globo que vieram trazer o ofício, é algo inédito uma retratação dessa forma.

Aproveitei a oportunidade em reunião com os membros da Rede Globo para explanar sobre nosso serviço, falar de nossas dificuldades, das leis frouxas, da falta de apoio, dos baixos salários e, principalmente, para criticar os programas da Rede Globo que atacam constantemente a Polícia Militar.

Durante esta reunião, me disseram que esse episódio com certeza irá provocar mudanças e fará com que diretores, escritores e roteiristas tenham mais responsabilidade no exercício das suas liberdades de criação.

Foi proposta pela Rede Globo uma reunião para que possamos conversar com a diretoria e discorrer sobre o nosso árduo trabalho e as dificuldades vivenciadas cotidianamente pelo policial de rua para garantir a ordem pública necessária para a vivência democrática, além de relatar as agruras da vida do policial militar, que não é reconhecido pelo governo e sofre com o preconceito da imprensa e de parcela da sociedade.

Desde que assumi o meu mandato tenho atuado firmemente na defesa e valorização do policial militar. Não abro mão do respeito por aqueles que entregam suas vidas para defender a sociedade. Conseguimos uma importante vitória nesse caso do programa “malhação”, tanto que nossa imobilização incomodou a cúpula da Rede Globo, que procurou se explicar e abriu portas para o diálogo.

Sempre disse que minha missão como representante dos policiais militares era de atuar com responsabilidade e construir pontes para o nosso reconhecimento e valorização, jamais de criar muralhas de isolamento da instituição, o que não leva a nada. Afinal, todos vamos passar e ela continuará a servir a população.

A repercussão da nossa mobilização repercutiu até entre os deputados, que reconheceram a nossa coragem de enfrentar um.dos gigantes desse país. Ganhamos respeito aqui também, pois começam a perceber a força da nossa União.

Meu ofício ao Procurador Geral do Estado de São Paulo permanecerá e, caso haja novas ofensas aos policiais militares, encaminharei uma nova moção de repúdio, contra quem quer que seja.

CAPITÃO AUGUSTO
DEPUTADO FEDERAL

Categoria:
  Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 000

Escreva um comentário

Your email address will not be published.