Projeto Reabilitação Física e Social

aopm2Trata-se de um Projeto que envolve a AOPM e a APMDFESP (Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo). Entidade que possui mais de 4.500 apmdfesp
beneficiários diretos e mais de 60 mil Associados.

 

14372278_587921631411884_6927401713520757689_oPSICÓLOGA : LUCIANA VAZQUEZ
PSICOPEDAGOGA : CAROLINA TCHAKERIAN
FONOAUDIÓLOGA : REGINA VELEIRO
TERAPEUTA OCUPACIONAL : KASSIA ALMEIDA / PATRICIA TAMIEL
FISIOTERAPEUTA : MICHELE DONNINA
DIRETOR CLINICO : AIRTON BELMIRO DA SILVA
PRESIDENTE : ÉLCIO INOCENTE
COORDENADOR DO PROJETO : CEL PM FLÁVIO CODELO

Atividades Físicas Desenvolvidas

– Esportes Adaptados: Em busca de uma integração e a participação esportiva, adaptamos nossas aulas para uma vivência maior aos alunos.

– Academia : Com esta nova etapa neste ano, podemos propiciar um melhor condicionamento físico e muscular aos nossos alunos, procurando melhorar sua capacidade muscular, resistência e hipertrofia muscular .

– Fitness : Realizamos treinos funcionais , onde através destas aulas, tivemos como objetivo, dar uma maior flexibilidade, aptidão cardiorrespiratória, tonificação muscular , emagrecimento aos nossos alunos.

– Fonoaudiologia : Com a participação no Projeto pela APMDEFESP a Fonoaudióloga Regina Veleiro , exerceu uma função primordial na habilitação e reabilitação da voz , audição,motricidade oral da leitura e escrita .

– Terapeuta Ocupacional Kassia Almeida: Foram realizadas várias atividades, como pintura, colagem e artesanato em geral. Ond10733992_395783897292326_658752696353534682_ne eram trabalhadas a coordenação motora fina, buscando promover a autonomia e reabilitando de distúrbios físicos , emocionais e desenvolvendo assim, uma autoestima .

– Fisioterapia : Com diagnósticos realizados por Michele Donnina , procuramos desenvolver ações para recuperação de portadores de distúrbios neurológicos e de pacientes acidentados com a proposta de desenvolver sua capacidade física e funcional.

– Pscopedagoga Carolina Tchakeria , Procurando o reencontro do saberes do conhecimento e sua construção, buscando estratégias para uma nova aprendizagem ela propiciou um avanço de nossos alunos / pacientes.

– PSICÓLOGA : Luciana Vazquez, Através de diagnósticos procurou ajudá-los a identificar as causas dos problemas e estabelecendo uma integração e bom convívio social ao grupo, propiciou mecanismos para uma melhor saúde mental dos alunos/pacientes.

Atividades Sociais e Recreativas

– Carnaval
– Festa junina
– Dia das bruxas
– Festa dos anos 60
– Confraternização de final de ano