Orquidário AOPM

Publicado por Camila Goulart 3 anos atrásNenhum comentário

A AOPM agora conta com um espaço dedicado à revitalização de orquídeas. Trata-se de uma estufa totalmente planejada para receber e cuidar destas plantas com carinho e zelo. Desde a aplicação de adubo, para fortalecer e nutrir, e até evitar a proliferação de pragas e insetos.

A estufa está localizada logo atrás do almoxarifado, no fundo da quadra de esportes. É um ambiente grande e arejado, com várias prateleiras, projetado exclusivamente para receber e tratar das orquídeas.

As orquídeas são plantas bem sensíveis e que requerem certos cuidados para que possam manter sua beleza. Existem mais de 30 mil espécies que estão entre as mais queridas, seja para presentear alguém ou cultivar em casa.

Com o tempo, a falta de cuidados e a escassez de nutrientes da terra em que está plantada, a orquídea tende a não florir com o mesmo vigor. Daí muitos já nem esperam que ela floresça e a jogam no lixo.

Aqui estão algumas dicas para manter a sua orquídea sempre bonita:

– Escolha mais de uma espécie para ter em casa, assim terá flores em diversos períodos do ano;

– Não coloque um pratinho embaixo do vaso para evitar o acúmulo de água;

– Não regue as flores para não atrair fungos e bactérias;

– Em casa, coloque a orquídea em um ambiente que receba luz, mas não diretamente a luz o sol;

– Se alguém de casa for fumante, nunca fume perto dessas plantas.

E se mesmo assim, com todos esses cuidados, a sua planta não estiver mais florindo, doe-a para a AOPM. Entregue-a em nossa Central de Atendimento que a encaminharemos para o nosso orquidário. Quando quiser, você também pode vir visitá-la e conhecer o nosso trabalho.

Categoria:
  Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 000

Escreva um comentário

Your email address will not be published.