Novo Normal AOPM - Retomando as Atividades

  • NOVO NORMAL
  • ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO
  • Esportes
  • Fitness e Boa Forma
  • Horários
  • Piscina
  • Serviços

Reabertura da Academia de Musculação – Espaço Harmonia

  • Horário: 
    Segunda a sexta-feira: das 06h às 12h e das 16h às 22h
    Sábado, domingo e feriados: das 08h às 14h
  • O uso de máscara de proteção facial é obrigatório;
  • Limitação temporária de 60% da capacidade máxima (40 alunos);
  • Será necessário agendamento para realização de treinos. O procedimento deverá ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Secretaria de Esportes (segunda a sexta-feira, 08h às 13h e 14h às 21h), Academia de Musculação ou presencialmente, na Academia de Musculação (no horário de funcionamento);
  • No momento do agendamento, é obrigatória a realização de pesquisa de caráter informativo, de acordo com PORTARIA PREF 724, DE 10 DE JULHO DE 2020 – PROCESSO SEI Nº 6010.2020/0001663-2. Caso o aluno apresente quaisquer sintomas relativos à COVID-19, é necessário informar-lhe que seu comparecimento não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível.
  • Cada aluno poderá agendar dois treinos de uma só vez e realizar somente um treino por dia;
  • A duração de cada treino ficará temporariamente limitada a 1 hora. Respeite o limite;
  • O aluno que não comparecer em 3 de seus agendamentos, ficará impossibilitado de agendar novos horários por 7 dias;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer à academia, somente será autorizado a treinar caso não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para a academia de musculação será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé);
  • Evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Os ventiladores não poderão ser ligados;
  • Higienize suas mãos com água e sabão ou álcool 70% sempre que possível;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, os higienize com toalhas de papel e álcool 70%, que serão disponibilizados pela AOPM – A corresponsabilidade é nossa grande aliada neste momento;
  • Não será permitido que familiares aguardem na área de espera;
  • Evite conversas e contato pessoais;
  • Pedimos que fiquem atentos às normas temporárias que devem ser seguidas e que nos foram impostas através do Decreto e Portaria publicados no Diário Oficial de São Paulo;
  • Mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

 

Ballet

  • Retomada das aulas de Ballet: 06 de outubro de 2020;
  • Funcionamento: terça-feira, 8h30 às 9h15 e 14h às 14h45 | quarta e sexta-feira, 17h às 20h45 | quinta-feira, 8h30 às 9h15 | sábado, 14h às 14h45, conforme quadro de aulas:
  • Limitação temporária de 60% da capacidade máxima (4 alunos) – Fase Verde do Plano SP;
  • Há placa visível com horário de funcionamento e lotação máxima da sala, bem como exemplar deste protocolo;
  • Neste momento, está autorizada a frequência de alunos acima de 18 anos de idade e que estejam devidamente matriculados nas modalidades de Ballet Clássico e Ballet Gym;
  • Marcações no piso foram realizadas para que cada aluno saiba o local em que deve se posicionar para exercitar-se. A providência foi tomada no sentido de preservar o distanciamento solicitado, de 2 metros de distância;
  • A rotina de limpeza do local será intensificada, sendo que a cada 3 horas, funcionários da limpeza realizarão desinfecção geral dos acessórios, piso, sanitários e mobiliário;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados pela sala. Borrifadores com álcool líquido a 70% e toalhas de papel também foram disponibilizados para que cada aluno higienize seus calçados e os acessórios utilizados em aula;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • O bebedouro somente poderá ser utilizado na função “encher garrafa”;
  • É necessário agendamento prévio para realização de aula. O procedimento deve ser realizado através de contato via WhatsApp (11) 9 6315-9289, com a professora Raquel Heffer, ou presencialmente, na Sala de Ballet (no horário de funcionamento, imediatamente após a aula);
  • No momento do agendamento, será realizada pesquisa de caráter informativo, de acordo com PORTARIA PREF 724, DE 10 DE JULHO DE 2020 – PROCESSO SEI Nº 6010.2020/0001663-2. Caso o aluno apresente quaisquer sintomas relativos à COVID-19, será informado de que seu comparecimento não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível.
    • Você apresenta tosse ou falta de ar?
    • Você apresenta febre?
    • Você esteve perto de alguém exibindo esses sintomas nos últimos 14 dias?
    • Você mora com alguém doente ou em quarentena?
    • Você é do grupo de risco?
  • A duração de cada aula está temporariamente limitada a 45 minutos, sendo reservados 15 minutos entre as aulas para o procedimento de higienização e desinfecção dos materiais;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer a aula, somente será autorizado a participar da mesma caso não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para a Sala de Ballet será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal será medida;
  • O uso de máscara de proteção facial, por parte da professora e dos alunos é obrigatório durante a aula;
  • Antes de ser autorizado a iniciar a aula, verificaremos se o aluno (entre 18e 69 anos) está com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não esteja com o questionário em dia, solicitaremos que o preencha e o questionário será enviado à enfermaria. Ao aluno maior de 69 anos, para participar da aula, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que o mesmo está apto a praticar a atividade física;
  • Recomendamos que o aluno evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Orientamos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Os ventiladores não podem ser ligados. Todas as portas e janelas permanecerão abertas para que a ventilação natural seja privilegiada;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será recomendada;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, solicitaremos que os alunos os higienizem com toalhas de papel e álcool a 70%, disponibilizados pela AOPM;
  • Não será permitido acompanhantes de alunos dentro da sala;
  • Orientaremos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • Os alunos que estiverem aguardando o início da próxima aula, deverão permanecer no exterior da sala. Já os alunos que não estiverem mais em aula, deverão deixá-la imediatamente;
  • A professora oferecerá aulas mistas, sendo presenciais e on-line, a fim de atender a demanda dos alunos e respeitar a limitação de participantes dentro da Sala de Ballet;
  • Havendo necessidade de suspender as aulas devido a uma possível contaminação pela COVID-19, por parte da professora ou de aluno, o valor da mensalidade não será ressarcido ou descontado do mês posterior. Neste caso, será oferecida reposição de aulas tão logo as atividades forem retomadas;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM, tel (11) 2997-8800.

Beach Tennis

  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • É recomendável a utilização de óculos durante a prática esportiva;
  • Os raqueteiros ficarão indisponíveis temporariamente;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia das quadras;
  • O limite de jogadores por quadra será de 4 pessoas. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado;
  • Inicialmente, só serão permitidas partidas de duplas;
  • Deverá ocorrer agendamento prévio para uso das 5 quadras disponíveis.As quadras ficarão disponíveis por 1h30 para cada partida. Para realização do procedimento, o associado interessado deverá ter disponibilizado à Comissão de Associados do Beach Tennis, seus dados pessoais e que estes tenham sido importados para a plataforma que organizará a reserva de quadras. Inicialmente, cada sócio poderá realizar uma reserva por vez, através do aplicativo “Lptennis”;
  • Os jogadores não poderão reunir-se no quiosque ou próximo às quadras antes ou após a partida;
  • A consumação de comida e bebida é permitida apenas nos restaurantes;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer. As bolas de cada jogador deverão ser marcadas para que somente seu proprietário as manuseie.
  • Após o uso dos equipamentos, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Sugerimos a substituição dos grips das raquetes após o término de cada partida. O material deverá ser descartado em lixeira apropriada;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Caminhada e corrida

  • O uso de máscara de proteção facial durante a caminhada ou corrida é obrigatório. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • Os praticantes da caminhada e/ou corrida não devem ejetar água ou saliva ou expelir muco nasal nos espaços que serão utilizados para as práticas esportivas;
  • Sobre o distanciamento mínimo recomendado durante ambas as práticas esportivas:
  • Caminhada: respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre indivíduos que caminhem lado a lado. Respeitar distanciamento mínimo de 5 metros entre indivíduos que caminhem alinhados na disposição frente – trás;
  • Corrida: respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre indivíduos que corram lado a lado. Respeitar distanciamento mínimo de 10 metros entre indivíduos que corram alinhados na disposição frente – trás;
  • Os associados não poderão reunir-se no quiosque ou áreas próximas à pista de atletismo antes ou após a prática da atividade física;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Futevôlei

  • A orientação profissional para a prática de Futevôlei e Vôlei de Areia, neste momento, não poderá ocorrer. Portanto, o quadro de horários temporário “NOVO NORMAL AOPM” será fixado na área da quadra;
  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • É recomendável a utilização de óculos durante a prática esportiva;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia da quadra;
  • Inicialmente, só serão permitidas partidas de duplas;
  • O limite de jogadores por partida/reserva será de 6 pessoas, sendo 4 jogando e 2 na reserva. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado. Os acompanhantes/demais jogadores que não estiverem participando da partida devem aguardar seu término fora da quadra;
  • Deverá ocorrer agendamento prévio para uso da quadra. A quadra ficará disponível por 2 horas para cada partida. Inicialmente, cada sócio poderá participar de 2 partidas de terça à sexta-feira e 1 partida de sábado ou domingo. O agendamento deverá ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Secretaria de Esportes (segunda a sexta-feira, 08h às 13h e 14h às 17h);
  • Os jogadores não poderão reunir-se nos bancos, cadeiras, quiosques ou área próxima à quadra antes ou após a partida;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer, com exceção da bola utilizada para a prática da modalidade;
  • Após o uso dos equipamentos pessoais, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Higienize suas mãos com água e sabão ou álcool 70% sempre que possível;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, incluindo mobiliário, os higienize com toalhas de papel e álcool 70%, que serão disponibilizados pela AOPM – A corresponsabilidade é nossa grande aliada neste momento;
  • Utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Evite conversas e contato pessoais;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Tênis 

  • A orientação profissional para a prática de tênis, neste momento, não poderá ocorrer. Portanto, todas as quadras estarão disponíveis para uso do associado;
  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal no piso das quadras;
  • O limite de jogadores por quadra será de 4 pessoas. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado;
  • O procedimento relacionado à utilização de carteirinhas para reserva de quadra será substituído temporariamente;
  • Deverá ocorrer agendamento prévio para uso das 7 quadras disponíveis. As quadras ficarão disponíveis por 1h30 para cada partida (simples ou duplas). Para realização do procedimento, o associado interessado deverá ter disponibilizado à Supervisora do Departamento de Esportes, Nathália Azevedo, seus dados pessoais e que estes tenham sido importados para a plataforma que organizará a reserva de quadras. Inicialmente, cada sócio poderá realizar duas reservas por semana e uma reserva por final de semana, através do aplicativo “Lptennis”;
  • As quadras 5 (rápida) e 7 (saibro) deverão ser reservadas, preferencialmente, para partidas de duplas quando forem ser utilizadas no período da noite em todos os dias, às quartas-feiras pela manhã e durante todo o dia aos finais de semana. Pedimos bom senso no momento da reserva;
  • As quadras 1, 2 e 7 (saibro) deverão ser reservadas, preferencialmente, para utilização de tenistas com 60 anos ou mais. Pedimos bom senso no momento da reserva.
  • Os jogadores não poderão reunir-se na arquibancada, área gourmet ou próximo às quadras antes ou após a partida;
  • A consumação de comida e bebida é permitida apenas nos restaurantes;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer. As bolas de cada jogador deverão ser marcadas para que somente seu proprietário as manuseie.
  • Após o uso dos equipamentos, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Sugerimos a substituição dos grips das raquetes após o término de cada partida. O material deverá ser descartado em lixeira apropriada;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Vôlei de Areia

  • A orientação profissional para a prática de Vôlei de Areia e Futevôlei, neste momento, não poderá ocorrer. Portanto, o quadro de horários temporário “NOVO NORMAL AOPM” será fixado na área da quadra;
  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • É recomendável a utilização de óculos durante a prática esportiva;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia da quadra;
  • Serão permitidas partidas em duplas ou trios;
  • O limite de jogadores por partida/reserva será de 9 pessoas, sendo 6 jogando e 3 na reserva. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado. Os acompanhantes/demais jogadores que não estiverem participando da partida devem aguardar seu término fora da quadra;
  • Deverá ocorrer agendamento prévio para uso da quadra. A quadra ficará disponível por 2 horas para cada partida. Inicialmente, cada sócio poderá participar de 2 partidas de terça à sexta-feira e 1 partida de sábado ou domingo. O agendamento deverá ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Secretaria de Esportes (segunda a sexta-feira, 08h às 13h e 14h às 17h);
  • Os jogadores não poderão reunir-se nos bancos, cadeiras, quiosques ou área próxima à quadra antes ou após a partida;
  • A consumação de comida e bebida é permitida apenas nos restaurantes;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer, com exceção da bola utilizada para a prática da modalidade;
  • Após o uso dos equipamentos pessoais, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Higienize suas mãos com água e sabão ou álcool 70% sempre que possível;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, incluindo mobiliário, os higienize com toalhas de papel e álcool 70%, que serão disponibilizados pela AOPM – A corresponsabilidade é nossa grande aliada neste momento;
  • Utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Evite conversas e contato pessoais;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

 

Fitness e Boa Forma

  • Retomada das aulas: 06 de outubro de 2020;
  • Funcionamento: Conferir quadro de horários no final da página;
  • Limitação temporária de 60% da capacidade máxima (18 alunos) – Fase Verde do Plano SP;
  • Há placa visível com horário de funcionamento e lotação máxima da sala, bem como exemplar deste Protocolo;
  • Neste momento, está autorizada a frequência de alunos acima de 18 anos de idade e que estejam devidamente matriculados;
  • Marcações no piso foram realizadas para que cada aluno saiba o local em que deve se posicionar para exercitar-se. A providência foi tomada no sentido de preservar o distanciamento solicitado, de 2 metros de distância;
  • A rotina de limpeza do local será intensificada, sendo que a cada 3 horas, funcionários da limpeza realizarão desinfecção geral dos acessórios, piso, sanitários, copa e mobiliário;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados pela sala. Borrifadores com álcool líquido a 70% e toalhas de papel também foram disponibilizados para que cada aluno higienize seus calçados e os acessórios utilizados em aula;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • O bebedouro somente poderá ser utilizado na função “encher garrafa”;
  • É necessário agendamento para realização de aula. O procedimento deve ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Secretaria de Esportes (segunda a sexta-feira, 08h às 13h e 14h às 17h), ou presencialmente, na Sala de Fitness (no horário de aula);
  • No momento do agendamento, será realizada pesquisa de caráter informativo, de acordo com PORTARIA PREF 724, DE 10 DE JULHO DE 2020 – PROCESSO SEI Nº 6010.2020/0001663-2. Caso o aluno apresente quaisquer sintomas relativos à COVID-19, será informado de que seu comparecimento não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível.
    • Você apresenta tosse ou falta de ar?
    • Você apresenta febre?
    • Você esteve perto de alguém exibindo esses sintomas nos últimos 14 dias?
    • Você mora com alguém doente ou em quarentena?
    • Você é do grupo de risco?
  • Cada aluno poderá participar de até 3 aulas por dia, realizando agendamento para 2 dias de uma só vez;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer à aula, somente será autorizado a treinar caso não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para o Fitness será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal será medida;
  • O uso de máscara de proteção facial, por parte dos professores e dos alunos, é obrigatório;
  • Antes de ser autorizado a iniciar a aula, verificaremos se o aluno (entre 18e 69 anos) está com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não esteja com o questionário em dia, solicitaremos que o preencha e o questionário será enviado à Enfermaria. Ao aluno maior de 69 anos, para treinar, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que o mesmo está apto a praticar a atividade física;
  • Recomendaremos que o aluno evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Orientaremos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Os ventiladores não poderão ser ligados. Todas as portas e janelas permanecerão abertas para que a ventilação natural seja privilegiada;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será sempre recomendada;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, solicitaremos que os alunos os higienizem com toalhas de papel e álcool a 70%, disponibilizados pela AOPM;
  • Não será permitido acompanhantes de alunos dentro da sala;
  • Orientaremos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • Os alunos que estiverem aguardando o início da próxima aula, deverão permanecer no exterior da Sala de Fitness. Já os alunos que não estiverem mais em aula, deverão deixá-la imediatamente;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Confira o quadro de aulas: 

Funcionamento do Clube 

Terça-feira a sábado – 06h à 00h
Domingo e feriado – 06h às 20h

Administrativo 

Segunda a sexta-feira – 08h às 17h

Academia de Musculação  

Segunda a sexta-feira: das 06h às 12h e das 16h às 22h
Sábado, domingo e feriados: das 08h às 14h

Caixa 

Terça a sexta-feira – 08h às 19h
Sábado, domingo e feriado – 08h às 17h

Central de Atendimento 

Terça-feira a sábado – 08h às 21h
Domingo e feriado – 08h às 20h

Central de Reservas – Colônias

Segunda a sexta-feira – 08h às 17h 

Piscina 

Reabertura da Piscina – dia 20 de outubro

  • Horário de funcionamento: 
    Terça-feira a sábado: 7h às 22h
    Domingos e feriados: 7h às 20h
  • Uso obrigatório de máscara (sob o guarda-sol);
  • Utilizar álcool gel 70%, sempre que possível, disponível na catraca de acesso da piscina;
  • Observar as regras de distanciamento social que foram demarcadas no piso da piscina, entre o guarda-sol (mínimo 2 metros);
  • O salva vidas estará presente conforme nossa capacidade de ocupação, ou seja, 250 (duzentos e cinquenta) pessoas;
  • Na ocupação supra de 60% teremos 250 cadeiras e 90 espreguiçadeiras;
  • Os vestiários estarão disponíveis e os usuários deverão ingressar no conjunto aquático já vestidos com os trajes de banho, conforme norma de procedimento de utilização das piscinas;
  • Não será permitido aglomeração nas bordas das piscinas ou nos solários, sendo proibida a movimentação de cadeiras, espreguiçadeiras ou guarda-sol, a fim de que seja mantido o distanciamento mínimo de 2 metros entre os frequentadores;
  • O distanciamento social de 2 metros deverá ser mantido inclusive dentro da piscina, não sendo permitidas brincadeiras que impliquem o contato físico;
  • Para utilização das piscinas é necessário estar com exame médico dentro da validade;
  • Os associados deverão trazer seus próprios itens de higiene pessoal e hidratação, como toalhas e squeezes. A AOPM recomenda que não sejam compartilhados;
  • A higienização dos pés e das mãos com dispenser para álcool em gel ao entrar e sair da piscina e lava-pés é obrigatória;
  • A permissão de convívio no conjunto aquático será com pessoas da mesma família, respeitando o máximo de 04 (quatro) pessoas em cada guarda-sol;
  • Para fins de controle da ocupação da área da piscina, a entrada e saída do conjunto aquático será pela recepção de acesso, estando bloqueada a catraca giratória de acesso aos vestiários;
  • O exame médico será obrigatório a todos os associados a partir do dia 16/10
    Para evitar aglomerações e filas, os exame serão agendados previamente, a cada 4 minutos, individualmente ou família pelo tel (11) 2997-8800

    Horário da realização do exame médico:
    Terça e quinta-feira: 9h às 15h | Quarta e sexta-feira: 15h às 21h
    Sábado, domingo e feriado: 9h às 13h  e 14h às 18h.

Natação

Academia de Natação – dia 20 de outubro

  • Previsão de reabertura da Academia de Natação: 20 de outubro de 2020;
  • Funcionamento: terça a domingo, de acordo com grade de aulas;

  • Limitação temporária de 12 alunos a serem atendidos simultaneamente, considerando Fase Verde do Plano SP e quantidade de raias disponíveis para aulas;
  • O limite de alunos é diferente para cada modalidade da natação e nível de aperfeiçoamento, sendo: Natação Adulto, Treinamento e Treinamento Águias Abertas = 6 alunos por aula | Hidroginástica = 12 alunos por aula;
  • Na fase inicial, está autorizada a frequência de alunos acima de 12 anos de idade e que estejam devidamente matriculados;
  • Há placa visível com horário de funcionamento, grade de aulas e lotação máxima do setor, bem como exemplar deste Protocolo;
  • O acesso à Academia de Natação ocorrerá por única via de passagem, assim como a saída, designada para ocorrer através de outro ponto do Conjunto Aquático;
  • A rotina de limpeza do local será intensificada, sendo que a cada 2 horas, funcionários da limpeza realizarão desinfecção geral dos corrimãos, piso, vestiários e mobiliário. Ao término de cada aula, os professores higienizarão corrimãos e bordas da piscina com álcool a 70%;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados no ambiente. Borrifadores com álcool líquido a 70% também foram disponibilizados para higienização geral e de calçados;
  • Ganchos para que cada aluno pendure sua toalha de forma individual estão disponíveis na área da piscina e vestiários;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • O bebedouro somente poderá ser utilizado na função “encher garrafa”. Orientaremos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação;
  • O uso de chinelos dentro do setor, por parte dos alunos e professores, é obrigatório;
  • É necessário agendamento para realização das aulas. O procedimento deve ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Recepção da Piscina(terça à sexta-feira, 8 às 11h e 17h às 21h) ou presencialmente, na Recepção da Piscina (no horário de funcionamento);
  • No momento do agendamento, será realizada pesquisa de caráter informativo, de acordo com PORTARIA PREF 724, DE 10 DE JULHO DE 2020 – PROCESSO SEI Nº 6010.2020/0001663-2. Caso o aluno apresente quaisquer sintomas relativos à COVID-19, será informado de que seu comparecimento não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível.
    • Você apresenta tosse ou falta de ar?
    • Você apresenta febre?
    • Você esteve perto de alguém exibindo esses sintomas nos últimos 14 dias?
    • Você mora com alguém doente ou em quarentena?
    • Você é do grupo de risco?
  • Cada aluno poderá agendar quatro aulas de uma só vez e realizar até duas aulas por dia;
  • A duração de cada aula está temporariamente limitada a 40 minutos de duração;
  • O aluno que não comparecer em 3 de seus agendamentos, ficará impossibilitado de agendar novos horários por 7 dias;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer à piscina, somente será autorizado a participar da aula, caso esteja sendo ministrada para seu nível de aperfeiçoamento e não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para a Academia de Natação será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé);
  • Nas adjacências na piscina e dentro dos vestiários, ouso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca será obrigatório, por parte dos funcionários e dos alunos. Os professores utilizarão máscara do tipo face shield dentro da piscina ;
  • Afim de que seja autorizado a frequentar as aulas, o aluno deverá estar com o exame dermatológico vigente e aqueles entre 18 e 69 anos, deverão estar com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não estejam com o questionário em dia, solicitaremos que o preencham e os questionários serão enviados à Enfermaria. Aos alunos maiores de 69 anos, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que os mesmos estão aptos a praticar a atividade física;
  • Nesta fase, a utilização, compartilhamento e empréstimo de materiais da AOPM, durante as aulas, serão proibidos;
  • Recomendaremos que o aluno evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Portas e janelas permanecerão abertas para que a ventilação natural seja privilegiada;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será recomendada;
  • Não será permitido que familiares aguardem na área de espera/arquibancada;
  • Orientaremos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Massoterapia

  • Previsão para retomada dos atendimentos: 24 de agosto de 2020;
  • Atendimento individual e por agendamento;
  • Na sala, será fixada placa visível com horário de funcionamento e exemplar deste protocolo;
  • O acesso a Academia de Musculação, onde a sala de atendimento está localizada, ocorre por única via de passagem, assim como a saída, designada para ocorrer através de outro ponto da sala;
  • A rotina de limpeza do local foi intensificada, sendo que a cada 3 horas, funcionários da limpeza realizam desinfecção geral dos equipamentos, chão, sanitários, copa e mobiliário;
  • Embalagem com álcool em gel a 70% será disponibilizada, assim como borrifador com álcool líquido a 70%;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • Para realizar agendamento, o interessado deverá entrar em contato telefônico com a profissional Rosângela Vassoler (11) 93398-5386. No momento do agendamento, a profissional responsabiliza-se por realizar uma pesquisa de caráter informativo. Caso o cliente apresente quaisquer sintomas relativos a COVID-19, é necessário informar-lhe que seu comparecimento à consulta não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível:
    • Você viajou recentemente?
    • Você apresenta tosse ou falta de ar?
    • Você apresenta febre?
    • Você esteve perto de alguém exibindo esses sintomas nos últimos 14 dias?
    • Você mora com alguém doente ou em quarentena?
    • Você é do grupo de risco?
  • A entrada dos clientes deverá ser realizada pela portaria social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé);
  • Recomendamos que o cliente evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% é sempre recomendada;
  • O cliente será orientado a manusear seu aparelho celular o mínimo possível, assim como fará a profissional;
  • Dentro da sala, o consumo de alimentos e outras bebidas, que não água, é proibido;
  • A profissional deverá:
    – Utilizar máscara cobrindo nariz e boca, além de máscara do tipo face shield. Observar as recomendações de substituição e higienização adequadas;
    – Manter os cabelos presos;
    – Vestir jaleco e touca descartáveis a serem substituídos após cada atendimento e descartados em lixeira com tampa e acionamento por pedal;
    – Realizar procedimentos de desinfecção e higienização do mobiliário e acessórios antes e após cada atendimento;
    – Adotar os cuidados e medidas de higienização quanto à máquina de cartão antes e após o uso;
    – Acompanhar pessoalmente a entrada, deslocamento e saída dos clientes não sócios que porventura vier a atender.
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.