Novo Normal AOPM - Retomando as Atividades

  • HORÁRIO
  • ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO
  • ESPORTES
  • FITNESS E BOA FORMA
  • PISCINA
  • SERVIÇO
  • TREINAMENTO

Funcionamento do Clube 

Terça-feira a sábado – 06h às 22h
Domingo e feriado – 06h às 20h

Administrativo 

Segunda a sexta-feira – 08h às 17h

Academia de Musculação  

Segunda a sexta-feira: das 06h às 11h e das 16h às 21h
Sábado, domingo e feriados: das 08h às 14h

Caixa 

Terça a sexta-feira – 08h às 19h
Sábado, domingo e feriado – 08h às 17h

Central de Atendimento 

Terça-feira a sábado – 08h às 21h
Domingo e feriado – 08h às 20h

Central de Reservas – Colônias

Segunda a sexta-feira – 08h às 17h 

Reabertura da Academia de Musculação – Espaço Harmonia

  • Horário: 
    Segunda a sexta-feira: das 06h às 11h e das 16h às 21h
    Sábado, domingo e feriados: das 08h às 14h
  • O uso de máscara de proteção facial é obrigatório;
  • Em virtude da pandemia de COVID -19, estamos atendendo a capacidade máxima de alunos (simultaneamente) estabelecida pelo Governo de SP, relativa à fase atual do Plano SP”;
  • Na Sala de Musculação, há placa visível com horário de funcionamento e lotação máxima da sala, bem como exemplar deste protocolo;
  • É necessário agendamento prévio para realização de treinos. O procedimento deve ser feito através do site da AOPM – Cartaz “Agendamento Online”;
  • No momento do agendamento, é obrigatória a realização de pesquisa de caráter informativo, de acordo com PORTARIA PREF 724, DE 10 DE JULHO DE 2020 – PROCESSO SEI Nº 6010.2020/0001663-2. Caso o aluno apresente quaisquer sintomas relativos à COVID-19, é necessário informar-lhe que seu comparecimento não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível.
  • Cada aluno poderá realizar somente um treino por dia;
  • A duração de cada treino ficará temporariamente limitada a 1 hora. Respeite o limite;
  • O aluno que não comparecer em 3 de seus agendamentos, ficará impossibilitado de agendar novos horários por 7 dias;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer à academia, somente será autorizado a treinar caso não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para a academia de musculação será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal será medida;
  • Evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Higienize suas mãos com água e sabão ou álcool 70% sempre que possível;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, os higienize com toalhas de papel e álcool 70%, que serão disponibilizados pela AOPM – A corresponsabilidade é nossa grande aliada neste momento;
  • Não será permitido que familiares aguardem na área de espera;
  • Evite conversas e contato pessoais;
  • Pedimos que fiquem atentos às normas temporárias que devem ser seguidas e que nos foram impostas através do Decreto e Portaria publicados no Diário Oficial de São Paulo;
  • Mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

 

Ballet

  • Retomada das aulas de Ballet: 06 de outubro de 2020;
  • Funcionamento: terça-feira, 8h30 às 9h15 e 14h às 14h45 | quarta e sexta-feira, 17h às 20h45 | quinta-feira, 8h30 às 9h15 | sábado, 14h às 14h45, conforme quadro de aulas:
  • Em virtude da pandemia de COVID -19, estamos atendendo a capacidade máxima de alunos (simultaneamente) estabelecida pelo Governo de SP, relativa à fase atual do Plano SP;
  • Há placa visível com horário de funcionamento e lotação máxima da sala, bem como exemplar deste protocolo;
  • Neste momento, está autorizada a frequência de alunos acima de 12 anos de idade e que estejam devidamente matriculados nas modalidades de Ballet Clássico e Ballet Gym;
  • Marcações no piso foram realizadas para que cada aluno saiba o local em que deve se posicionar para exercitar-se. A providência foi tomada no sentido de preservar o distanciamento solicitado, de 2 metros de distância;
  • A rotina de limpeza do local será intensificada, sendo que a cada 3h, funcionários da limpeza realizarão desinfecção geral dos acessórios, piso, sanitários e mobiliário;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados pela sala. Borrifadores com álcool líquido a 70% e toalhas de papel também foram disponibilizados para que cada aluno higienize seus calçados e os acessórios utilizados em aula;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • O bebedouro somente poderá ser utilizado na função “encher garrafa”;
  • É necessário agendamento prévio para realização de aula. O procedimento deve ser realizado através de contato via WhatsApp (11) 9 6315-9289, com a professora Raquel Heffer, ou presencialmente, na Sala de Ballet (no horário de funcionamento, imediatamente após a aula);
  • No momento do agendamento, será realizada pesquisa de caráter informativo, de acordo com PORTARIA PREF 724, DE 10 DE JULHO DE 2020 – PROCESSO SEI Nº 6010.2020/0001663-2. Caso o aluno apresente quaisquer sintomas relativos à COVID-19, será informado de que seu comparecimento não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível.
    • Você apresenta tosse ou falta de ar?
    • Você apresenta febre?
    • Você esteve perto de alguém exibindo esses sintomas nos últimos 14 dias?
    • Você mora com alguém doente ou em quarentena?
    • Você é do grupo de risco?
  • A duração de cada aula está temporariamente limitada a 45 minutos, sendo reservados 15 minutos entre as aulas para o procedimento de higienização e desinfecção dos materiais;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer a aula, somente será autorizado a participar da mesma caso não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para a Sala de Ballet será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal será medida;
  • O uso de máscara de proteção facial, por parte da professora e dos alunos é obrigatório durante a aula;
  • Antes de ser autorizado a iniciar a aula, verificaremos se o aluno (entre 18 e 69 anos) está com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não esteja com o questionário em dia, solicitaremos que o preencha e o questionário será enviado à enfermaria. Ao aluno maior de 69 anos, para participar da aula, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que o mesmo está apto a praticar a atividade física;
  • Recomendamos que o aluno evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Orientamos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Todas as portas e janelas permanecerão abertas para que a ventilação natural seja privilegiada;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será recomendada;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, solicitaremos que os alunos os higienizem com toalhas de papel e álcool a 70%, disponibilizados pela AOPM;
  • Não será permitido acompanhantes de alunos dentro da sala;
  • Orientaremos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • Os alunos que estiverem aguardando o início da próxima aula, deverão permanecer no exterior da sala. Já os alunos que não estiverem mais em aula, deverão deixá-la imediatamente;
  • A professora oferecerá aulas mistas, sendo presenciais e on-line, a fim de atender a demanda dos alunos e respeitar a limitação de participantes dentro da Sala de Ballet;
  • Havendo necessidade de suspender as aulas devido a uma possível contaminação pela COVID-19, por parte da professora ou de aluno, o valor da mensalidade não será ressarcido ou descontado do mês posterior. Neste caso, será oferecida reposição de aulas tão logo as atividades forem retomadas;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM, tel (11) 2997-8800.

Beach Tennis

  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • É recomendável a utilização de óculos durante a prática esportiva;
  • Os raqueteiros ficarão indisponíveis temporariamente;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia das quadras;
  • O limite de jogadores por quadra será de 4 pessoas. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado;
  • Inicialmente, só serão permitidas partidas de duplas;
  • Deverá ocorrer agendamento prévio para uso das 5 quadras disponíveis. As quadras ficarão disponíveis por 1h30 para cada partida. Para realização do procedimento, o associado interessado deverá ter disponibilizado à Comissão de Associados do Beach Tennis, seus dados pessoais e que estes tenham sido importados para a plataforma que organizará a reserva de quadras. Inicialmente, cada sócio poderá realizar uma reserva por vez, através do aplicativo “Lptennis”;
  • Os jogadores não poderão reunir-se no quiosque ou próximo às quadras antes ou após a partida;
  • A consumação de comida e bebida é permitida apenas nos restaurantes;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer. As bolas de cada jogador deverão ser marcadas para que somente seu proprietário as manuseie.
  • Após o uso dos equipamentos, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Sugerimos a substituição dos grips das raquetes após o término de cada partida. O material deverá ser descartado em lixeira apropriada;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Caminhada e corrida

  • Início: 02 de janeiro de 2021;
  • Funcionamento: horário de funcionamento do clube;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados ao redor da pista de atletismo, bem como exemplar deste Protocolo;
  • A rotina de limpeza do local foi intensificada e 1x por semana é realizada a pulverização dos ambientes com peróxido de hidrogênio;
  • O uso de máscara de proteção facial durante a caminhada ou corrida é obrigatório. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • Os praticantes da caminhada e/ou corrida não devem ejetar água ou saliva ou expelir muco nasal nos espaços que serão utilizados para as práticas esportivas;
  • Sobre o distanciamento mínimo recomendado durante ambas as práticas esportivas:
  • Caminhada: respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre indivíduos que caminhem lado a lado. Respeitar distanciamento mínimo de 5 metros entre indivíduos que caminhem alinhados na disposição frente – trás;
  • Corrida: respeitar o distanciamento mínimo de 2 metros entre indivíduos que corram lado a lado. Respeitar distanciamento mínimo de 10 metros entre indivíduos que corram alinhados na disposição frente – trás;
  • Os associados não poderão reunir-se no quiosque ou áreas próximas à pista de atletismo antes ou após a prática da atividade física;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Futevôlei

  • O quadro de horários temporário “NOVO NORMAL AOPM” será fixado na área da quadra;
  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • É recomendável a utilização de óculos durante a prática esportiva;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia da quadra;
  • O limite de jogadores por partida/reserva será de 6 pessoas, sendo 4 jogando e 2 na reserva. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado. Os acompanhantes/demais jogadores que não estiverem participando da partida devem aguardar seu término fora da quadra;
  • Deverá ocorrer agendamento prévio para uso da quadra. A quadra ficará disponível por 2h para cada partida. Inicialmente, cada sócio poderá participar de 2 partidas de terça a sexta-feira e 1 partida de sábado ou domingo. O agendamento deverá ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Secretaria de Esportes (segunda a sexta-feira, 08h às 13h e 14h às 17h);
  • Os jogadores não poderão reunir-se nos bancos, cadeiras, quiosques ou área próxima à quadra antes ou após a partida;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer, com exceção da bola utilizada para a prática da modalidade;
  • Após o uso dos equipamentos pessoais, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Higienize suas mãos com água e sabão ou álcool 70% sempre que possível;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, incluindo mobiliário, os higienize com toalhas de papel e álcool 70%, que serão disponibilizados pela AOPM – A corresponsabilidade é nossa grande aliada neste momento;
  • Utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Evite conversas e contato pessoais;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Tênis 

  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal no piso das quadras;
  • O limite de jogadores por quadra será de 4 pessoas. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado;
  • Os jogadores não poderão reunir-se na arquibancada, área gourmet ou próximo às quadras antes ou após a partida;
  • A consumação de comida e bebida é permitida apenas nos restaurantes;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer. As bolas de cada jogador deverão ser marcadas para que somente seu proprietário as manuseie;
  • Após o uso dos equipamentos, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Sugerimos a substituição dos grips das raquetes após o término de cada partida. O material deverá ser descartado em lixeira apropriada;
  • As quadras ficarão disponíveis por 1h30 para cada partida (simples ou duplas). Inicialmente, cada sócio poderá realizar duas reservas por semana e uma reserva por final de semana, através do aplicativo “Lptennis”;
  • Dias úteis – a partir das 16h30, é obrigatório reservar as quadras através do aplicativo Lptennis;
  • Finais de semana e feriados – a partir das 7h30 até o horário das 16h30 (inclusive), é obrigatório reservar as quadras através do aplicativo Lptennis;
  • Caso a partida for de duplas, deverão constar os quatro nomes no aplicativo Lptennis;
  • Para cadastramento na plataforma Lptennis, favor contatar Depto de Esportes (de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 17h), através do WhatsApp: (11) 97585-2407;
  • A quadra 2, nos horários obrigatórios de reserva no aplicativo Lptennis, será preferencial para maiores de 60 anos. Os demais tenistas poderão reservar se ela estiver livre até 48 horas antes do horário indicado;
  • Quando estiver jogando, as carteirinhas deverão estar na chapeira, para comparação imediata, sempre que necessário, de quem marcou e de quem esta jogando. O associado que ainda não tiver carteirinha, favor disponibilizar na chapeira um documento de identificação e, tão logo possível, providenciar a carteirinha junto à Central de Atendimento;
  • A quadra 4, de terça a sexta-feira, durante todo o dia, está disponível somente para aulas. Por este motivo, as reservas estão disponíveis somente aos finais de semana;
  • Cada tenista deve realizar um recadastramento individual e obrigatório até 12 de dezembro de 2020. Favor contatar o Depto de Esportes (de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 17h), através do WhatsApp: (11) 97585-2407, para recadastrar-se;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Vôlei de Areia

  • O quadro de horários temporário “NOVO NORMAL AOPM” será fixado na área da quadra;
  • O uso de máscara de proteção facial, pelos jogadores, é recomendável. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • É recomendável a utilização de óculos durante a prática esportiva;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia da quadra;
  • Serão permitidas partidas em quarteto;
  • O limite de jogadores por partida/reserva será de 8 pessoas. O distanciamento mínimo de 2 metros entre cada jogador deverá ser preservado. Os acompanhantes/demais jogadores que não estiverem participando da partida devem aguardar seu término fora da quadra;
  • Deverá ocorrer agendamento prévio para uso da quadra. A quadra ficará disponível por 1 hora para cada partida. Inicialmente, cada sócio poderá participar de 2 partidas de terça à sexta-feira e 1 partida de sábado ou domingo. O agendamento deverá ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Secretaria de Esportes (segunda a sexta-feira, 08h às 13h e 14h às 17h);
  • Os jogadores não poderão reunir-se nos bancos, cadeiras, quiosques ou área próxima à quadra antes ou após a partida;
  • A consumação de comida e bebida é permitida apenas nos restaurantes;
  • Cada jogador deverá possuir seus próprios equipamentos para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer, com exceção da bola utilizada para a prática da modalidade;
  • Após o uso dos equipamentos pessoais, estes devem ser higienizados com álcool a 70% e guardados em mochila ou bolsa;
  • Higienize suas mãos com água e sabão ou álcool 70% sempre que possível;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, incluindo mobiliário, os higienize com toalhas de papel e álcool 70%, que serão disponibilizados pela AOPM – A corresponsabilidade é nossa grande aliada neste momento;
  • Utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Evite conversas e contato pessoais;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

 

Fitness e Boa Forma

  • Retomada das aulas: 06 de outubro de 2020;
  • Funcionamento: Conferir quadro de horários no final da página;
  • Em virtude da pandemia de COVID -19, estamos atendendo a capacidade máxima de alunos (simultaneamente) estabelecida pelo Governo de SP, relativa à fase atual do Plano SP;
  • Na Sala de Fitness, há placa visível com horário de funcionamento e lotação máxima da sala, bem como exemplar deste protocolo;
  • Há placa visível com horário de funcionamento e lotação máxima da sala, bem como exemplar deste Protocolo;
  • Neste momento, está autorizada a frequência de alunos acima de 18 anos de idade e que estejam devidamente matriculados;
  • Marcações no piso foram realizadas para que cada aluno saiba o local em que deve se posicionar para exercitar-se. A providência foi tomada no sentido de preservar o distanciamento solicitado, de 2 metros de distância;
  • A rotina de limpeza do local será intensificada, sendo que a cada 3 horas, funcionários da limpeza realizarão desinfecção geral dos acessórios, piso, sanitários, copa e mobiliário;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados pela sala. Borrifadores com álcool líquido a 70% e toalhas de papel também foram disponibilizados para que cada aluno higienize seus calçados e os acessórios utilizados em aula;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • O bebedouro somente poderá ser utilizado na função “encher garrafa”;
  • É necessário agendamento prévio para participação em aulas. O procedimento deve ser feito através do site da AOPM – Cartaz “Agendamento Online;
  • Cada aluno poderá participar de até 3 aulas por dia, realizando agendamento para 2 dias de uma só vez;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer à aula, somente será autorizado a treinar caso não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para o Fitness será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal será medida;
  • O uso de máscara de proteção facial, por parte dos professores e dos alunos, é obrigatório;
  • Antes de ser autorizado a iniciar a aula, verificaremos se o aluno (entre 18e 69 anos) está com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não esteja com o questionário em dia, solicitaremos que o preencha e o questionário será enviado à Enfermaria. Ao aluno maior de 69 anos, para treinar, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que o mesmo está apto a praticar a atividade física;
  • Recomendaremos que o aluno evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Orientaremos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação e toalha para absorção do suor;
  • Todas as portas e janelas permanecerão abertas para que a ventilação natural seja privilegiada;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será sempre recomendada;
  • Antes e após o uso de equipamentos e acessórios, solicitaremos que os alunos os higienizem com toalhas de papel e álcool a 70%, disponibilizados pela AOPM;
  • Não será permitido acompanhantes de alunos dentro da sala;
  • Orientaremos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • Os alunos que estiverem aguardando o início da próxima aula, deverão permanecer no exterior da Sala de Fitness. Já os alunos que não estiverem mais em aula, deverão deixá-la imediatamente;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Confira o quadro de aulas: 

 

Piscina 

Reabertura da Piscina – dia 20 de outubro

  • Horário de funcionamento: 
    Terça-feira a sábado: 7h às 22h
    Domingos e feriados: 7h às 20h
  • Uso obrigatório de máscara (sob o guarda-sol);
  • Utilizar álcool gel 70%, sempre que possível, disponível na catraca de acesso da piscina;
  • Observar as regras de distanciamento social que foram demarcadas no piso da piscina, entre o guarda-sol (mínimo 2 metros);
  • O salva vidas estará presente conforme nossa capacidade de ocupação, ou seja, 250 (duzentos e cinquenta) pessoas;
  • Na ocupação supra de 60% teremos 250 cadeiras e 90 espreguiçadeiras;
  • Os vestiários estarão disponíveis e os usuários deverão ingressar no conjunto aquático já vestidos com os trajes de banho, conforme norma de procedimento de utilização das piscinas;
  • Não será permitido aglomeração nas bordas das piscinas ou nos solários, sendo proibida a movimentação de cadeiras, espreguiçadeiras ou guarda-sol, a fim de que seja mantido o distanciamento mínimo de 2 metros entre os frequentadores;
  • O distanciamento social de 2 metros deverá ser mantido inclusive dentro da piscina, não sendo permitidas brincadeiras que impliquem o contato físico;
  • Para utilização das piscinas é necessário estar com exame médico dentro da validade;
  • Os associados deverão trazer seus próprios itens de higiene pessoal e hidratação, como toalhas e squeezes. A AOPM recomenda que não sejam compartilhados;
  • A higienização dos pés e das mãos com dispenser para álcool em gel ao entrar e sair da piscina e lava-pés é obrigatória;
  • A permissão de convívio no conjunto aquático será com pessoas da mesma família, respeitando o máximo de 04 (quatro) pessoas em cada guarda-sol;
  • Para fins de controle da ocupação da área da piscina, a entrada e saída do conjunto aquático será pela recepção de acesso, estando bloqueada a catraca giratória de acesso aos vestiários;
  • O exame médico será obrigatório a todos os associados a partir do dia 16/10
    Para evitar aglomerações e filas, os exame serão agendados previamente, a cada 4 minutos, individualmente ou família pelo tel (11) 2997-8800

    Horário da realização do exame médico:
    Terça e quinta-feira: 9h às 15h | Quarta e sexta-feira: 15h às 21h
    Sábado, domingo e feriado: 9h às 13h  e 14h às 18h.

Natação

Academia de Natação – 

 

  • Funcionamento: terça a sábado, de acordo com grade de aulas;

 

  • Em virtude da pandemia de COVID -19, estamos atendendo a capacidade máxima de alunos (simultaneamente e por raia) estabelecida pelo Governo de SP, relativa à fase atual do Plano SP;
  • Na fase inicial, está autorizada a frequência de alunos acima de 12 anos de idade e que estejam devidamente matriculados;
  • Há placa visível com horário de funcionamento, grade de aulas e lotação máxima do setor, bem como exemplar deste Protocolo;
  • O acesso à Academia de Natação ocorrerá por única via de passagem, assim como a saída, designada para ocorrer através de outro ponto do Conjunto Aquático;
  • A rotina de limpeza do local será intensificada, sendo que a cada 2 horas, funcionários da limpeza realizarão desinfecção geral dos corrimãos, piso, vestiários e mobiliário. Ao término de cada aula, os professores higienizarão corrimãos e bordas da piscina com álcool a 70%;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados no ambiente. Borrifadores com álcool líquido a 70% também foram disponibilizados para higienização geral e de calçados;
  • Ganchos para que cada aluno pendure sua toalha de forma individual estão disponíveis na área da piscina e vestiários;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • O bebedouro somente poderá ser utilizado na função “encher garrafa”. Orientaremos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação;
  • O uso de chinelos dentro do setor, por parte dos alunos e professores, é obrigatório;
  • É necessário agendamento para realização das aulas. O procedimento deve ser realizado através de contato telefônico (11) 2997-8800, na Recepção da Piscina(terça à sexta-feira, 8 às 11h e 17h às 21h) ou presencialmente, na Recepção da Piscina (no horário de funcionamento);
  • No momento do agendamento, será realizada pesquisa de caráter informativo, de acordo com PORTARIA PREF 724, DE 10 DE JULHO DE 2020 – PROCESSO SEI Nº 6010.2020/0001663-2. Caso o aluno apresente quaisquer sintomas relativos à COVID-19, será informado de que seu comparecimento não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível.
    • Você apresenta tosse ou falta de ar?
    • Você apresenta febre?
    • Você esteve perto de alguém exibindo esses sintomas nos últimos 14 dias?
    • Você mora com alguém doente ou em quarentena?
    • Você é do grupo de risco?
  • Cada aluno poderá agendar quatro aulas de uma só vez e realizar até duas aulas por dia;
  • A duração de cada aula está temporariamente limitada a 40 minutos de duração;
  • O aluno que não comparecer em 3 de seus agendamentos, ficará impossibilitado de agendar novos horários por 7 dias;
  • O aluno que não tiver agendado horário e comparecer à piscina, somente será autorizado a participar da aula, caso esteja sendo ministrada para seu nível de aperfeiçoamento e não estejamos atendendo o limite máximo permitido;
  • A entrada para a Academia de Natação será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal será medida;
  • Nas adjacências na piscina e dentro dos vestiários, ouso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca será obrigatório, por parte dos funcionários e dos alunos. Os professores utilizarão máscara do tipo face shield dentro da piscina ;
  • Afim de que seja autorizado a frequentar as aulas, o aluno deverá estar com o exame dermatológico vigente e aqueles entre 18 e 69 anos, deverão estar com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não estejam com o questionário em dia, solicitaremos que o preencham e os questionários serão enviados à Enfermaria. Aos alunos maiores de 69 anos, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que os mesmos estão aptos a praticar a atividade física;
  • Nesta fase, a utilização, compartilhamento e empréstimo de materiais da AOPM, durante as aulas, serão proibidos;
  • Recomendaremos que o aluno evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • Portas e janelas permanecerão abertas para que a ventilação natural seja privilegiada;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será recomendada;
  • Não será permitido que familiares aguardem na área de espera/arquibancada;
  • Orientaremos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Serviços

  • MASSOTERAPIA – Rosângela Vassoler – (11) 9 3398-5386 

  • NUTRIÇÃO – Fernanda Secco – (11) 98695-6313

  • Atendimento individual e por agendamento;
  • Na sala, será fixada placa visível com horário de funcionamento e exemplar deste protocolo;
  • A rotina de limpeza do local foi intensificada, sendo que a cada 3 horas, funcionários da limpeza realizam desinfecção geral dos equipamentos, chão, sanitários, copa e mobiliário;
  • Embalagem com álcool em gel a 70% será disponibilizada, assim como borrifador com álcool líquido a 70%;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • Para realizar agendamento, o interessado deverá entrar em contato telefônico com a profissional. No momento do agendamento, a profissional responsabiliza-se por realizar uma pesquisa de caráter informativo. Caso o cliente apresente quaisquer sintomas relativos a COVID-19, é necessário informar-lhe que seu comparecimento à consulta não está autorizado, recomendando-lhe a busca de auxílio médico, se cabível:
    • Você viajou recentemente?
    • Você apresenta tosse ou falta de ar?
    • Você apresenta febre?
    • Você esteve perto de alguém exibindo esses sintomas nos últimos 14 dias?
    • Você mora com alguém doente ou em quarentena?
    • Você é do grupo de risco?
  • A entrada dos clientes deverá ser realizada pela portaria social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal será medida;
  • Recomendamos que o cliente evite levar consigo mochilas e outros volumes;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% é sempre recomendada;
  • O cliente será orientado a manusear seu aparelho celular o mínimo possível, assim como fará a profissional;
  • Dentro da sala, o consumo de alimentos e outras bebidas, que não água, é proibido;
  • A profissional deverá:
    – Utilizar máscara cobrindo nariz e boca, além de máscara do tipo face shield. Observar as recomendações de substituição e higienização adequadas;
    – Manter os cabelos presos;
    – Vestir jaleco e touca descartáveis a serem substituídos após cada atendimento e descartados em lixeira com tampa e acionamento por pedal;
    – Realizar procedimentos de desinfecção e higienização do mobiliário e acessórios antes e após cada atendimento;
    – Adotar os cuidados e medidas de higienização quanto à máquina de cartão antes e após o uso;
    – Acompanhar pessoalmente a entrada, deslocamento e saída dos clientes não sócios que porventura vier a atender.
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

 

Esportes coletivos – Basquetebol, Futsal e Voleibol

  • Retomada: 10 de novembro de 2020;
  • Funcionamento: terça a sexta-feira, 07h às 21h, de acordo com grade de aulas específicas;
  • Nesta fase inicial, atenderemos alunos a partir de 12 anos de idade devidamente matriculados;
  • Em virtude da pandemia de COVID -19, estamos atendendo a capacidade máxima de alunos (simultaneamente) estabelecida pelo Governo de SP, relativa à fase atual do Plano SP;
  • Em caso da demanda e procura pelas aulas ser maior, utilizaremos o agendamento de horário para participação nas aulas;
  • A fim de que seja autorizado a frequentar as aulas, o aluno deverá estar com o exame médico vigente ou aqueles entre 15 e 18 anos, deverão estar com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não estejam com o questionário em dia, solicitaremos que o preencham e os questionários serão enviados à Enfermaria;
  • As aulas priorizarão condicionamento físico e a parte técnica individualizada dos alunos;
  • O distanciamento social entre alunos de 2 metros deve ser respeitado durante a realização das aulas, não sendo permitido exercícios com contato físico;
  • A duração de cada aula está temporariamente limitada a 60 minutos de duração;
  • Não será permitido que familiares aguardem na área de espera/arquibancada;
  • Haverá placa visível com horário de funcionamento, grade de aulas e lotação máxima do ginásio, bem como exemplar deste protocolo;
  • O acesso ao Ginásio Poliesportivo ocorrerá por única via de passagem, assim como a saída, designada para ocorrer através de outro ponto;
  • A rotina de limpeza do local foi intensificada e 3x por dia será realizada a desinfecção do ambiente;
  • Ao término de cada aula, os professores higienizarão bolas, acessórios e equipamentos com álcool líquido a 70%;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados no ambiente. Borrifadores com álcool líquido a 70% também foram disponibilizados para higienização geral, bem como dos calçados;
  • O bebedouro por ingestão direta, anteriormente localizado na área externa próximo ao ginásio foi removido;
  • O bebedouro localizado dentro do Ginásio Poliesportivo, somente poderá ser utilizado na função “encher garrafa”. Orientaremos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • A entrada para o Ginásio Poliesportivo será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal de quem acessa o clube é medida;
  • Nas adjacências do clube e dentro da quadra de areia, o uso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca será obrigatório, por parte dos funcionários e dos alunos; Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • Recomendaremos que o aluno evite levar consigo mochilas ou outros volumes e que já venha trocado e pronto para aula, afim de não compartilhar vestiários;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será recomendada, assim como dos materiais utilizados na aula;
  • Orientaremos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal no piso da quadra;
  • Os jogadores não poderão reunir-se nos bancos, cadeiras, quiosques ou área próxima à quadra de areia antes ou após a partida;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Treinamento de Futevôlei 

  • Retomada: 10 de novembro de 2020;
  • Funcionamento: sexta-feira, das 18h às 20h;
  • Na fase inicial, atenderemos alunos acima de 12 anos que estejam devidamente matriculados;
  • Limitação de 12 alunos a serem atendidos simultaneamente;
  • Em caso de um aumento da demanda e procura pelas aulas, utilizaremos o agendamento de horário para participação nas aulas;
  • Há placa visível com horário de funcionamento, grade de aulas e lotação máxima do setor, bem como exemplar deste Protocolo;
  • O acesso à quadra de areia ocorrerá por única via de passagem, assim como a saída, designada para ocorrer através de outro ponto;
  • A rotina de limpeza do local foi intensificada e 2x por semana é realizada a pulverização dos ambientes com peróxido de hidrogênio;
  • Ao término de cada aula, os professores higienizarão bolas, acessórios e equipamentos com álcool líquido a 70%;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados no ambiente. Borrifadores com álcool líquido a 70% também foram disponibilizados para higienização geral;
  • O bebedouro por ingestão direta, anteriormente localizado próximo à quadra foi removido. Orientamos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • A duração de cada aula está temporariamente limitada a 60 minutos de duração;
  • As aulas devem priorizar o condicionamento físico e a parte técnica individualizada dos alunos;
  • A entrada para a quadra de areia será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal de quem acessa o clube é medida;
  • Nas adjacências do clube e dentro da quadra de areia, o uso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca será obrigatório, por parte dos funcionários e dos alunos. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • A fim de que seja autorizado a frequentar as aulas, o aluno deverá estar com o exame médico vigente ou aqueles entre 15 e 69 anos, deverão estar com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não estejam com o questionário em dia, solicitaremos que o preencham a fim de que seja enviado à Enfermaria. Aos alunos maiores de 69 anos, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que os mesmos estão aptos a praticar a atividade física;
  • Recomendaremos que o aluno evite levar consigo mochilas ou outros volumes e que já venha trocado e pronto para aula;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será recomendada, assim como dos materiais utilizados na aula;
  • Não será permitido que familiares aguardem na área de espera dentro da quadra de areia;
  • Orientamos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • O distanciamento de 2 metros, entre professor e alunos, deve ser respeitado durante a realização das aulas, não sendo permitido exercícios com contato físico;
  • O distanciamento mínimo de 2 metros, entre professor e alunos, será obedecido;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia da quadra;
  • Os jogadores não poderão reunir-se nos bancos, cadeiras, quiosques ou área próxima à quadra antes ou após a aula;
  • Cada jogador deverá utilizar equipamentos individuais para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer, com exceção da bola utilizada para a prática da modalidade, em casos específicos;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.

Treinamento de Vôlei de areia 

  • Retomada: 10 de novembro de 2020;
  • Funcionamento: quarta-feira, das 17h30 às 18h30;
  • Na fase inicial, atenderemos alunos acima de 12 anos que estejam devidamente matriculados;
  • Limitação de 12 alunos a serem atendidos simultaneamente;
  • Em caso de um aumento da demanda e procura pelas aulas, utilizaremos o agendamento de horário para participação nas aulas;
  • Há placa visível com horário de funcionamento, grade de aulas e lotação máxima do setor, bem como exemplar deste Protocolo;
  • O acesso à quadra de areia ocorrerá por única via de passagem, assim como a saída, designada para ocorrer através de outro ponto;
  • A rotina de limpeza do local foi intensificada e 2x por semana é realizada a pulverização dos ambientes com peróxido de hidrogênio;
  • Ao término de cada aula, os professores higienizarão bolas, acessórios e equipamentos com álcool líquido a 70%;
  • Dispensers com álcool em gel a 70% foram fixados no ambiente. Borrifadores com álcool líquido a 70% também foram disponibilizados para higienização geral;
  • O bebedouro por ingestão direta, anteriormente localizado próximo à quadra foi removido. Orientamos que cada aluno utilize sua própria garrafa para hidratação;
  • Há banners e cartazes fixados pelo local, a fim de orientar e informar o aluno sobre cuidados preventivos e conduta adequada;
  • A duração de cada aula está temporariamente limitada a 60 minutos de duração;
  • As aulas devem priorizar o condicionamento físico e a parte técnica individualizada dos alunos;
  • A entrada para a quadra de areia será pela entrada social (Rua Mamud Rahd, 973 – Tremembé), onde a temperatura corporal de quem acessa o clube é medida;
  • Nas adjacências do clube e dentro da quadra de areia, o uso de máscara de proteção facial cobrindo nariz e boca será obrigatório, por parte dos funcionários e dos alunos. Máscara descartável – tão logo estiver úmida, deverá ser descartada em lixeira com tampa ou guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa, e substituída. Máscara lavável – deverá ser substituída tão logo estiver úmida e guardada em embalagem fechada, dentro de mochila ou bolsa;
  • A fim de que seja autorizado a frequentar as aulas, o aluno deverá estar com o exame médico vigente ou aqueles entre 15 e 69 anos, deverão estar com o PAR-Q vigente no sistema. Caso não estejam com o questionário em dia, solicitaremos que o preencham a fim de que seja enviado a Enfermaria. Aos alunos maiores de 69 anos, é obrigatório apresentação de atestado médico informando que os mesmos estão aptos a praticar a atividade física;
  • Recomendaremos que o aluno evite levar consigo mochilas ou outros volumes e que já venha trocado e pronto para aula;
  • A frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool a 70% será recomendada, assim como dos materiais utilizados na aula;
  • Não será permitido que familiares aguardem na área de espera dentro da quadra de areia;
  • Orientamos que os alunos evitem conversas e contato pessoais;
  • O distanciamento de 2 metros, entre professor e alunos, deve ser respeitado durante a realização das aulas, não sendo permitido exercícios com contato físico;
  • Os jogadores não devem ejetar água ou saliva e expelir muco nasal na areia da quadra;
  • Os jogadores não poderão reunir-se nos bancos, cadeiras, quiosques ou área próxima à quadra antes ou após a aula;
  • Cada jogador deverá utilizar equipamentos individuais para a prática esportiva e o compartilhamento deles com os demais jogadores, não deverá ocorrer, com exceção da bola utilizada para a prática da modalidade, em casos específicos;
  • Para mais informações, favor contatar o Departamento de Esportes AOPM.