NOTA PUBLICA DO CONSELHO NACIONAL DOS COMANDANTES GERAIS AS PM E CBM ( CNCG)

Publicado por Camila Goulart 4 anos atrásNenhum comentário

Na tarde do dia 07/12/2016, no Escritório do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, em Brasília, o Presidente do CNCG – Cel Bianchini, recebeu os Presidentes das entidades federais que representam os Militares Estaduais de todo o Brasil.
Nessa ocasião o Presidente do CNCG recebeu o apoio integral de todos, em relação às posturas adotadas até o momento em defesa dos direitos dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil.
Também foram definidas prioridades e estratégias para enfrentamento dos riscos que rondam os militares estaduais do Brasil, em especial, os decorrentes da proposta de reforma da previdência.

Participaram da reunião as seguintes entidades:

– Conselho Nacional de Comandantes Gerais – CNCG-PM/CBM – Cel Bianchini / Cel Gouveia / TCel Ronaldo / Maj Fraga / Maj Lazaro
– Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares – LIGABOM – Cel Helbingen
– Federação Nacional das Entidades de Militares do Brasil – FENEME – Cel Marlon
– Associação dos Militares Estaduais do Brasil – AMEBRASIL – Cel Ezio / Cel Espírito Santo
– Associação Nacional de Entidades de Praças – ANASPRA – Cb Lotin, STen Heder e Sgt Bahia
– Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares do Brasil – ANERMB – STen Luis Claudio e Sgt Gilberto / Sgt Denise
– Associação dos Sub Tenentes e Sargentos de Goiás – Sgt Gilberto
– União dos Militares do Estado de MG – Cel Zeder
– Associação do Corpo de Bombeiros de MG – ASCOBOM – Sgt Alexandre
Associação dos Oficiais da PM de SP – Cel Flammarion

Todas as entidades assinaram uma Nota Tecnica por meio da qual explicitam as peculiaridades da profissão dos Militares Estaduais, exigindo respeito aos direitos que compensam os riscos, restrições e características das Instituições que asseguram governabilidade nos Estados e no Distrito Federal.

Já no final da tarde os Presidentes do CNCG-PM/CBM e da FENEME, acompanhados pelo Comandante-Geral da PMDF, Cel Nunes e outros Oficiais da PMESP, PMDF e PMMG, participaram de uma audiência com o Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República, Dr. Daniel, para entrega da Nota Técnica da Previdência dos Militares. Nesta ocasião foi solicitada a alteração completa da PEC 287/16, visando a adequação do texto de forma a não contemplar os Militares Estaduais.

SECRETARIA EXECUTIVA

Categoria:
esta notícia foi compartilhada 0 vezes

Escreva um comentário

Your email address will not be published.