Eu mereço respeito. Sou Servidor Público com orgulho

Publicado por admin 4 anos atrásNenhum comentário

Médicos, professores, policiais, enfermeiros, advogados, jornalistas, pesquisadores, dentistas, administradores, psicólogos, motoristas, faxineiras, lixeiros, militares… Enumere uma profissão é lá há uma respeitável parcela de trabalhadores no Serviço Público. Segundo o IBGE, somos mais de 10 milhões fazendo a medicina, a educação, a Justiça, os transportes, o saneamento básico, a energia e demais serviços imprescindíveis avançarem.

Não somos vagabundos, não fingimos que trabalhamos. Não nos escondemos. Cumprimos nossa função para o bem do Brasil com muita disposição e comprometimento.

Também temos orgulho de nossa capacidade profissional. Para estar no Serviço Público, precisamos vencer difíceis batalhas, superando centenas ou até milhares de candidatos em concursos realizados exatamente para avaliar o nosso conhecimento e o nosso comprometimento para com o serviço público.

Por tudo isso, se estamos no funcionalismo federal, estadual ou municipal fizemos por merecer.

Lamentamos as palavras pejorativas proferidas pelo ex-presidente Lula em relação aos Servidores Públicos. Lamentamos, mas não o perdoamos. Ele esteve oito anos à frente do Governo Federal e deveria ser o primeiro a reconhecer nossa importância para o país. Se não o fez é porque não entendeu, por mais tempo que tivesse, o nosso papel.

Se queria, com o seu discurso emocional, atrair a simpatia da população, errou o alvo. Deveria ter mirado sua metralhadora nos corruptos e malfeitores, não nos funcionários públicos que dão o melhor de si para, honestamente, colocar o pão na mesa diariamente.

Fonte: Confederação Nacional dos Servidores Públicos
(20/09/2016)
Categoria:
  Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 000

Escreva um comentário

Your email address will not be published.