E o nosso filhote partiu

Publicado por Camila Goulart 3 meses atrás17Comentários

Pouco após a morte do jovem Ten PM Marcos Rogério Okada Vieiros, sua antiga comandante Maj PM Eunice Rosa Godinho, ora no CPA-M/8, divulgou em rede social a seguinte mensagem. Por sua profunda emotividade, merece ser transcrita para a família AOPM.

21686342_10210422020082635_2204862787933600999_n

 

E o nosso filhote partiu.

E partiu pelas mãos impuras daqueles que ele combatia com tanta devoção.

Partiu pela covardia daqueles que não constroem, mas destroem as obras do mundo.

Partiu pela leviandade daqueles que se julgam donos da vida alheia.

Partiu pela ação de pessoas pequenas que sugam os sonhos de quem trabalha.

Partiu pela omissão de leis fracas.

Partiu pela ganância de quem inveja a conquista do suor de quem produz.

Partiu para nos deixar a missão de continuar a sua luta.

Diante da vontade de Deus, somos impotentes… Mas Ele sabe de todas as coisas e nos ensina através de Seus desígnios.

Este nosso filhote nos fez mais flexíveis, mais compreensivos, mais tolerantes diante de suas artes, muitas e muitas vezes, incompreendidas pelos outros. Tivemos que colocá-lo sob as nossas asas e protegê-lo de uma nuvenzinha negra que o seguia. Pois entendemos que ele era um bom menino e que lhe faltava apenas uma repreensão, um colo amoroso e um bom conselho.

E assim foi. E assim ele respondeu com obediência e muito crescimento.

Hoje, quando vi seu corpo sobre uma cama de hospital, percebi que ali restava apenas o invólucro de um espírito livre e sonhador que já voava por outros céus.

Voa, meu filhote! Voa dentre a luz! Voa nos seus sonhos! Voa…

Pois você deixou aqui uma lição de trabalho e de justiça!

Nosso coração se aperta… Seria impossível que fosse diferente… Mas eu espero aquele abraço que você me prometeu… Lembra? “Comandante, como está aí, no CPA? Qualquer hora vou aí, dar um abraço na senhora.”

 

A Família 42(*) está de LUTO… Novamente.

(*) Referência ao 42º BPM/M

Categoria:
  Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 1100

17 Comentários

  • MARLY PETERNELLA says:

    MUITO TRISTE….

  • Suzana says:

    Linda homenagem!!!

    • Leonor kusdra says:

      Senhora major,sociedade perde tanto,e não há mais que esperar.Acho a violência contra militares a pior de todas misérias humanas.Não é possivel apagar o que foi vivido mas,as páginas dolorosas da vida podem receber algum conforto com a prisão desses criminosos,com a punição severa.não temos mais direito de viver em segurança,direito de ter um lugar seguro para viver.Até quando?

    • ivete says:

      Sinto muito esses PMS são verdadeiros Heróis., mas queremos nossos filhos de volta

  • l° Ten PM Tassi says:

    Brilhante e emocional, minha Comandante, não usou suas insignas, más o coração de mãe, a Senhora me fez chorar, pois tenho um filho que foi Oficial e as noites me traziam calafrios por ter uma criança, na rua, e agora penso como fica essa família. Que Deus ilumine sua vida no céu. Perdoe-me.

  • Jorge says:

    Que Jesus o receba de braços abertos, na sua nova missão no céu .

  • Luis Paulo says:

    Linda Homenagem! Fico me perguntando quantas dessas homenagens ainda serão feitas para que se mude alguma coisa, é assim essa inversão de valores possa sucumbir.

  • ADAIR PINHEIRO DE ANDRADE says:

    SEMPRE PENSANDO NAS MAZELAS DA VIDA, TEMOS QUE CONVIVER COM MAIS ESSE CASO, UMA PENA QUE NOSSOS DEPUTADOS, ESTÃO PREOCUPADOS EM RECEBER MAIS PROPINAS, AO INVÉS DE DE UMA LEI QUE FAÇA JUSTIÇA, A QUEM NOS ROUBA O SEIO DA FAMÍLIA, SEM DIREITO DE RESPOSTAS.

  • Tânia Ivone Bassanezi says:

    Será que as pessoas que tanto criticam o árduo trabalho da PM sentem essa emoção?

  • Luiz says:

    Parabéns pela homenagem!
    Parabéns por ter observado que era bom menino e que precisava era apenas um puxão de orelha, um colo etc, pois se tratava de um guerreiro, um homem de bem que lutou para combater o mal.

  • Eu says:

    Que não seja em vão. Que muitos também caiam, e Justiça se faça pela sua perda. 100 escalpos nos traga cada um de seus amigos de farda!

  • Edvaldo says:

    Com certeza esse valente morreu combatendo com honra e dignidade!
    Meus sentimentos as famílias!
    E meu profundo respeito à toda corporação da Polícia Militar! 👮

  • Ana Paula de Andrade says:

    Linda homenagem mesmo, muito triste a perda de um rapaz com muita garra para ser vivida. Infelizmente a jornada dele foi interrompida e uma lição foi deixada. Você fez o seu propósito. Descanse em paz

  • José Miguel de Moraes Júnior says:

    Com admirável sensibilidade a Major Eunice expressa o seu sentimento, que traduz o de todos nós, pela perda de um jovem oficial da Corporação. Sua citação: “percebi que ali restava apenas o invólucro de um espírito livre e sonhador que já voava por outros céus.” Seu texto nos transmite uma certeza de que a morte é do corpo e não atinge a alma que permanece intacta, o que de certa forma ameniza a nossa dor. Parabéns por sua linda homenagem.

  • Edimar Rocha Penna says:

    Major Eunice: ser mãe e comandante nesta Corporação querida é realmente ter muitos filhos. Só mãe pode sentir quando o comandado necessita de colo ou de um puchão de orelhas. Sofremos quando puchamos a orelha mas temos que corrigi-los para o seu próprio bem. E como filho a resposta e sempre esta. “Grata mamãe por ter me corrigido. Não entendi no momento da correção mais depois…….ah!!! Minha gratidão . Posso sentir isto no Okada quando diz. Qualquer dia passo por aí para lhe dar um abraço. Pura gratidão….. o Okada partiu em situação terrível descrita por você…quero aproveitar o espaço pata pedir que nosso consolador o ESPÍRITO SANTO DE DEUS conforte os corações enlutadas pelo até breve . A Família Policial Militar chora no momento. Mas neste interim deparamos com mensagens como a sua Major Eunice que temos certeza vai amenizar a dor da mãe de sangue ao saber que além dela existe outras mães que primam pelo bem estar de filhos. Parabéns Eunice você representou e muito bem neste ato as mães policiais cuja atividade só nós podemos desenvolver na querida Corporação Policial Militar. Aceite forte abraço de uma mãe que também foi comandante.

  • Paulo Gazeta says:

    Palavras profundas, muito bem expressadas, de deixar um nó na garganta…
    Que continuemos a luta e a missão de fazer esse mundo melhor…
    Descanse em paz Ten Okada

  • Geraldo Magela says:

    No centro de toda violência, miséria, ignorância , indignidade está a maldita corrupção. Esta que está instalada como um câncer em todas veias de nossos poderes. O POVO DEVERIA IR PRAS RUAS PEDIR OU EXIGIR O FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL, este antro do crime organizado e covarde. Depois disto, que verdadeiros lideres puxem a elaboração de nova lei eleitoral. A organização de eleições de lideres que queiram trabalhar pelo país e pelo povo. A implantação de absoluta intolerância à corrupção. O fim da impunidade para ricos e políticos.

Escreva um comentário

Your email address will not be published.