Dicas para evitar exageros na dieta durante a quarentena

Publicado por Camila Goulart 1 mês atrásNenhum comentário

O isolamento indefinido, preocupações com a saúde das pessoas mais frágeis, incertezas financeiras, entre outros, podem ser uma receita para a ansiedade incontrolável levando a COMPULSÃO ALIMENTAR ⚠️⚠️⚠️

 Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a enfrentar melhor este problema:

✔️ Tente relaxar. Em estresse as pessoas tendem a comer mais calorias e experimentam mais desejos
✔️ Faça refeições ricas em nutrientes (aminoácidos, vitaminas, fibras, minerais e etc), pois garante que nosso corpo obtenha todos os nutrientes necessários para a função cerebral e imunológica saudável
✔️ Beba água 💦💦💦 ao longo do dia, pois ajuda na saciedade, reduzindo o desejo por alimentos calóricos
✔️ Aumente a ingestão de proteínas 🍶🍗🥩🧀🍳 ao longo do dia, elas também ajudam na saciedade
✔️ Planeje suas refeições para o dia a dia, evitando assim os exageros
✔️ Comer consciente ou com atenção ⚠️ plena ajuda a você a aprender e reconhecer a diferença entre o desejo e a fome real, contribuindo em melhores escolhas
✔️ Evite ter alimentos gatilho (que você não tem controle) em casa 🥯🥖🍟🍔🌭🥧🍰🍫🍮🎂🧁
✔️ Durma adequadamente. Vários estudos verificam que a privação do sono pode interromper as flutuações normais em hormônios do apetite, levando a fome e ao aumento desejos
✔️ Procure realizar alguma atividade física (mesmo em casa), pois ajuda na melhora do bem estar, além de aumentar o gasto calórico diário.

 Dra Fernanda Secco
Nutricionista Esportiva Funcional

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  Esportes, Notícias, Serviços
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