COMUNICADO DA AOPM AOS PRATICANTES DE ESPORTES COLETIVOS

Publicado por Camila Goulart 2 semanas atrásNenhum comentário

Caro associado,
Temos plena consciência que a vida de nossa Associação é a participação intensa dos nossos associados e seus familiares, sendo assim os maiores interessados em disponibilizar nossas instalações aos nossos associados e todas as suas atividades esportivas e sociais são os integrantes da nossa administração, pois esse é nosso objetivo prioritário.

Para comprovar essa realidade, lembramos que durante nossa gestão foram realizadas inúmeras reformas nas áreas do futebol como a colocação de gramado sintético, criação de um vestiário moderno e funcional, aumento dos quiosques e ampliação das churrasqueiras que atendem a comunidade do futebol num investimento que excedeu a casa dos 1,5 milhões de reais.

Acontece, porém, que estamos limitados pela legislação estadual e municipal para a plena abertura de nossas atividades, e por isso estamos paulatinamente liberando nossas atividades, de acordo com as fases que a legislação nos permitem.

Infelizmente, o futebol ainda não foi liberado pelas autoridades estaduais e municipais para sua prática plena, portanto seguimos o que a legislação nos permite, conforme transcrito abaixo na resposta da consultoria jurídica do Sindi Clube sobre a questão do futebol e esportes coletivos, feita mediante solicitação da AOPM:

“Prezados Dirigentes, a Municipalidade Paulistana não liberou a prática do esporte coletivo, apesar de São Paulo ter ascendido a fase verde do Plano São Paulo, portanto não podem ser liberadas essas praticadas, ficando a exceção por conta do desporto de alto rendimento, desde que o Clube participe de campeonatos oficiais das Federações ou Confederações, e o futebol dos Clubes praticados de forma profissional. Embora não liberada a prática coletiva, poderá ser liberada prática individual tal como, treino de chutes a gol no futebol, treinamento de arremessos no basquete e assim por diante dentro desses parâmetros para outras modalidades. O esporte de contato também está com restrições. O judô poderá ser praticado no âmbito de treinamentos unicamente.
Consultoria Jurídica Sindi Clube.”

Destacamos que, diante da entrada do nosso município na fase verde do Plano São Paulo, a Diretoria de esportes está trabalhando nos protocolos para atividades relacionadas a futebol, basquete e vôlei, que envolvam poucos participantes, para prover aos sócios alguma atividade nesses esportes.

Agradecemos a sua compreensão e entendemos sua queixa, porém como já dissemos, estamos limitados pela legislação. Sugerimos inclusive que estes questionamentos sejam passados aos seus parlamentares municipais e estaduais, bem como ao governador e prefeito para possível mudança no plano atual.

Categories:
  Esportes, Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes

Escreva um comentário

Your email address will not be published.