39º Campo de Férias AOPM

  • Campo de Férias
  • Cronograma Geral
  • Cardápio da semana
  • Valores e Inscrição
  • Regulamento

O Campo de Férias da AOPM é uma semana (DE 15 A 19 DE JULHO) recreativa onde sócios, e também não sócios da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, podem passar cinco dias intensivos (das 09h às 17h) em nossas dependências com atividades monitoradas, com toda a dedicação e empenho de uma equipe de profissionais da área do esporte.

O Campo de Férias já está em sua 39º Edição e é considerado o melhor programa de férias da região da zona norte da cidade de São Paulo. Duas vezes ao ano (julho e dezembro) o programa recebe crianças e jovens de 4 a 15 anos de idade, que são divididos em grupos por faixas etárias e cores de equipe. As idades são divididas em grupos, respeitando os anos de nascimento conforme a imagem abaixo:

Os “acampantes” recebem três refeições durante o dia (lanchinho da manhã, almoço completo e lanchinho da tarde) além de muita hidratação. Na semana, além do cronograma que envolve atividades lúdicas, esportivas e recreativas, ainda são oferecidas atrações especiais para cada faixa etária.  

 

CRONOGRAMA GERAL

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar preocupa-se em proporcionar a melhor vivência e experiência de Campo de Férias para crianças e jovens nascidos entre 2004 a 2015 para o ano de 2019, em um ambiente saudável, divertido e familiar.  

As atividades do Campo de Férias garantem a oportunidade da criança desenvolver suas habilidades e capacidades, vivenciar desafios, sociabilizar-se, criar sua independência e autoconfiança, além de proporcionar diversão e momentos de lazer.

Todas as  nossas  atividades recreativas, esportivas e culturais são desenvolvidas e realizadas por nossos coordenadores e professores, são todas de caráter lúdico, de acordo com as faixas etárias e relacionadas ao tema do nosso Campo de Férias.

Recomendações

  • Os participantes deverão estar vestidos com roupas apropriadas para atividades recreativas e esportivas;
  • Traga uma mochila com troca de roupa, kit de higiene e garrafinha de água;
  • É proibido objetos pessoais e de valor, tais como: eletrônicos e dinheiro;
  • A AOPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELA PERDA OU DANOS SOFRIDOS;
  • Para os dias chuvosos, sugerimos capa de chuva;
  • Para os dias de sol, sugerimos boné e protetor solar, lembrando que as crianças deverão vir  com o mesmo  devidamente aplicado;
  • Não esqueçam de identificar seus objetos pessoais.

CARDÁPIO DA SEMANA

Abaixo o cardápio da semana que será servido aos “acampantes”, lembrando que no momento da inscrição os pais ou responsáveis deverão nos informar caso o inscrito tenha alguma restrição alimentar.
 
Ao chegarem pela manhã todos recebem um lanchinho com suco. Para cada faixa etária existe um momento de hidratação conforme descrito em nosso cronograma geral. Na saída, todos recebem novamente outro lanchinho com suco, afinal de contas precisam repor um pouco as energias que gastaram  durante o dia, não é mesmo?
 

 

VALORES E INSCRIÇÃO

Inscrições para sócios: a partir de 08 de Junho
Não sócio: a partir de 15 de Junho

 
Atenção: As taxas de inscrição incluem os 5 dias de recreação com alimentação e atividades incríveis.
As inscrições são realizadas na Central de Atendimento da AOPM.
 

 

REGULAMENTO

  • A inscrição da criança somente será efetivada após apresentação dos documentos exigidos na Central de Atendimento, leitura e aceitação do presente regulamento, preenchimento da ficha de inscrição e anexos e, por fim, pagamento da taxa de inscrição;
  • A ficha de inscrição não poderá ser retirada da Central de Atendimento AOPM sob nenhuma hipótese;
  • Não aceitaremos inscrição de criança fora de sua faixa etária/categoria, bem como não será autorizada a migração para outra faixa etária após a realização da inscrição;
  • Trabalhamos com um limite máximo de vagas por faixa etária. Após o preenchimento de todas as vagas, disponibilizaremos uma lista de espera na Central de Atendimento e entraremos em contato caso surja nova vaga. Não há reserva de vaga;
  • O horário de recepção das crianças é das 8 às 9 horas. As atividades iniciam-se as 9 e são finalizadas às 17h. Após as 17h, a tolerância máxima para a retirada das crianças por pais e/ou responsáveis é de até 1 hora. Seja pontual;
  • Nos horários de entrada e saída (principalmente saída), o fluxo de carros e pessoas dentro dos estacionamentos da AOPM e ruas adjacentes é grande. Seja paciente;
  • Orientamos que a criança não traga dinheiro e objetos de valor como jóias, celulares, jogos eletrônicos, brinquedos e etc. Os funcionários da AOPM e monitores do evento não se responsabilizarão pela perda e/ou danos dos mesmos;
  • Sugerimos que a criança traga uma mochila contendo: troca de roupa, agasalho, kit de higiene e capa de chuva. Todos os itens devem estar identificados;
  • Caso a criança esteja sendo medicada, seu responsável deverá dirigir-se à Enfermaria na segunda-feira ou a partir do dia do início da medicação, a fim de entregar o medicamento, indicar horário e posologia. As enfermeiras serão responsáveis por ministrar qualquer medicamento. Caso a criança necessite ser medicada em casa, o responsável deverá entregar e retirar o medicamento no mesmo local todos os dias;
  • Os monitores do evento são divididos em 4 grupos: professores de Ed. Física da AOPM, professores formados contratados temporariamente e estagiários contratados temporariamente. Em caso de necessidade, orientamos que procure um professor da AOPM, coordenação ou direção geral do evento.

Departamento de Esportes