Ballet na Piscina

Publicado por Camila Goulart 2 anos atrásNenhum comentário
No dia 02 de setembro, foi realizada uma aula especial de “Ballet na Piscina” em comemoração ao Dia da Bailarina e Dia do Educador Físico.
 
Pensado e ministrado pela professora Marcela – Hidroginástica e professora Raquel – Ballet, os sócios tiveram a oportunidade de experimentar uma aula que juntou o condicionamento e fortalecimento físico que só a hidroginástica pode oferecer, junto ao trabalho postural e coordenado que apenas o Ballet Clássico trabalha.
 
Nesta mistura, os participantes trabalharam membros inferiores e superiores de forma particular e rítmica, coordenando momentos e respiração em harmonia e expressando movimentos harmoniosos e graciosos após a tonificação muscular correta sob carga apropriada para crianças, jovens e idosos.
 
O resultado positivo desta parceria se deu pela Hidroginástica trazer seu excelente trabalho em benefícios como melhoria do sistema circulatório, força, controle de peso, articulações e até redução da possibilidade de ocorrências de algumas doenças. E o Ballet Clássico que trabalha a consciência, coordenação e tonificação corporal através de movimentos ritmados, harmoniosos e com leveza e graça de braços, dorso e expressão.
 
Este exercício trabalho sob a carga exercida debaixo d’água, promove um maior rendimento aos indivíduos que possuem comorbidades acentuadas com o impacto, além de facilitar a sustentação e leveza de movimento que requerem equilíbrio e força física mais intensos. Sendo assim, idosos e crianças podem realizar tal atividade sem correrem o risco de fraturas e traumas por impacto e ainda assim obter todos os benefícios e glamour que esta atividade física, lúdica, cênica e expressiva possui.
 
O ponto positivo desta junção é que se trata de duas modalidades que podem ser realizado por todos, independente da faixa etária e que é oferecido no clube com uma grande variedade de dias e horários.
 
Então não perca tempo e venho conhecer as modalidades aqui na AOPM!
 
Categories:
  Esportes, Notícias
esta notícia foi compartilhada 0 vezes
 000

Escreva um comentário

Your email address will not be published.